FC Porto vai processar judicialmente Varandas Fernandes e Benfica vê oportunidade

| Futebol Nacional

Legenda da Imagem
|

O FC Porto instruiu hoje o seu departamento de jurídico para proceder judicialmente contra Varandas Fernandes, mas o Benfica considera que "será uma excelente oportunidade para o rival esclarecer como cometeu o crime de divulgação de correspondência privada".

O FC Porto recorre a exemplos de declarações do vice-presidente do Benfica, que classifica de "mentirosas e difamatórias".

"Alguém acredita que um hacker conhecido por vender informações ia oferecer informação a troco de nada? e "Acreditamos que a justiça, obviamente, conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras que estiveram por trás do modo como o FC Porto obteve informação roubada ao Benfica", ilustra o FC Porto em relação às palavras do dirigente `encarnado`.

Entretanto, o Benfica já reagiu, também em comunicado, ao afirmar, caso se confirme o processo a Varandas Fernandes, que será "uma excelente oportunidade para chamar ao processo como testemunhas os dirigentes do FC Porto em prol do cabal esclarecimento de como, em que circunstâncias e de que forma o clube e o seu diretor de comunicação tiveram acesso e cometeram o crime de divulgação da correspondência privada roubada ao Benfica".

 

Tópicos:

Varandas Fernandes,

Pesquise por: Varandas Fernandes,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.