Guilherme Aguiar vê FC Porto preocupado mas sem alarme

| Futebol Nacional

Guilherme Aguiar segue com atenção o dia a dia do futebol dos "dragões"
|

O antigo dirigente do FC Porto, Guilherme Aguiar, analisa o presente do futebol dos “dragões” com preocupação mas sem alarme, como revelou na Antena 1.

Ao analisar a perca de Bruma para o PSV, depois de uma luta de várias semanas, o carismático portista diz que o jogador foi tratado como um objeto de mercado o que pouco dignifica o ser humano.

Sobre as dificuldades que os portistas têm sentido para se movimentarem no defeso Guilherme Aguiar lembrou, em declrações ao jornalista Nuno Matos, que o clube ainda está sujeito às regras do “fair play” financeiro imposto pela UEFA.




Contudo o ex-dirigente recusa colocar todas as culpas das transferências fracassadas nos ombros do presidente Pinto da Costa e classifica a atual situação de “preocupante mas não alarmante”.

A concluir o destacado portista lembrou que jogadores como Herrera, Brahimi e Felipe de quem se chegou a duvidar quanto ao seu valor acabaram por brilhar e sair em alta, o mesmo podendo acontecer a outros no futuro.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.