Luís Neto será reforço do Sporting para a próxima época

por RTP
Luís Neto ingressará no Sporting a custo zero Reuters

O Sporting anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo para a contratação do defesa Luís Neto. O internacional português vai representar os Leões a partir da próxima época e vai assinar por três temporadas.

"A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o jogador Luís Neto para a celebração de um contrato de trabalho válido para as próximas três épocas desportivas, com início em Julho de 2019", pode ler-se num comunicado dos 'Leões'.

O defesa de 30 anos representa atualmente o Zenit de São Petersburgo, clube pelo qual já realizou 18 partidas esta temporada. É a primeira vez que Luís Neto vai representar um grande do futebol português, depois de ter dado conta da sua qualidade no Nacional da Madeira.

Antes o jogador já havia feito a formação no Varzim, clube onde se estreou como sénior. Depois de uma temporada na Madeira, Neto mudou-se para o Sienna, de Itália, sendo que na temporada seguinte se transferiu para a Rússia, para representar o Zenit.

O jogador de 30 anos está a fazer a sétima época nos russos, tendo também uma passagem pelo Fenerbahçe, por empréstimo, na temporada 2017/18.

Luís Neto também é internacional por Portugal e conta com 19 internacionalizações, tendo jogado no Mundial de 2014, no Brasil e na Taça das Confederações de 2017.

Tópicos