McCarthy: “FC Porto se ganhar ao Sporting será campeão”

| Futebol Nacional

Benni McCarthy acredita que o FC Porto será campeão esta época
|

O antigo avançado do FC Porto reconheceu o poder da atual equipa azul e branca e, na Antena 1, perspectivou que o clube poderá voltar a ser campeão nacional esta época.

O sul-africano, de 40 anos, atuou na formação portista entre 2003 e 2006 e lembrou, em declarações à jornalista Cláudia Martins, que a equipa que integrou derrotou o Manchester United e acabou por ganhar a Liga dos Campeões.

Na próxima eliminatória da “Champions” o FC Porto terá de enfrentar o Liverpool e o ex-dianteiro expressou um desejo: “Espero que eliminem a equipa inglesa e façam o mesmo que nós conseguimos. O Sérgio Conceição (treinador) tem qualidades e um grupo de jogadores talentosos. Ele vai ser um técnico excecional e o próximo Mourinho do futebol português”.

Ainda sobre o treinador dos “dragões” o sul-africano lembrou: “Fez parte da equipa que ganhou a Liga dos Campeões e a portuguesa. Sabe o que é ser campeão. Como treinador tem paixão e os jogadores acreditam nele”.

Benni McCarthy mostrou que está a par daquilo que se passa no campeonato português.

Ao perspetivar o que poderá ser a segunda volta da I Liga e as hipóteses de êxito da equipa portista vaticinou: “O jogo com o Sporting (à 25ª jornada, no início de março) terá peso na liga, um jogo em que o FC Porto tem de ganhar”.

Sobre o atual cenário que se vive no principal campeonato português constatou: “Todos querem ganhar ao FC Porto. A caminhada não será fácil mas a equipa tem plantel, se vencer o Sporting, para ser campeão”.



Ao olhar em detalhe para o atual plantel azul e branco destacou: “Aboubakar é uma fera, muito forte, muito rápido e está com o pé quente. O Sérgio está a tirar o melhor do Aboubakar, do Brahimi e do Marega. O FC Porto tem um ataque muito bom”.



A finalizar e sobre Brahimi ainda fez uma comparação curiosa com Ricardo Quaresma: “O Brahimi é talentoso. Parecido com o Ricardo Quresma quando este ainda estava no seu auge. As habilidades, fintas, livres e assistências para golo são muito parecidas”.

McCarthy em 2 de agosto de 2011, após alguns meses sem clube, assinou com o Orlando Pirates, do seu país natal. No final da época de 2012/2013 abandonou o futebol profissional.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

    Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

      A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.