SAD do FC Porto com resultado negativo de 35,3 milhões

| Futebol Nacional

O FC Porto continua a apresentar prejuízos mas atenuou-os
|

A SAD do FC Porto apresentou um resultado consolidado negativo de 35,3 milhões de euros no exercício de 2016/17, anunciaram os "dragões" em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na comunicação, a SAD azul e branca destaca que, apesar de negativo, o resultado é inferior em cerca de 40% em relação ao exercício anterior (2015/16), no qual os portistas apresentaram um resultado negativo de 58,4 milhões de euros, e salienta ainda o facto de o mesmo superar o acordo traçado com a UEFA, ao abrigo do "fair-play" financeiro.

É referido ainda que o ativo cresceu 3,3 milhões face a 30 de junho de 2016, situando-se nos 378 milhões, enquanto o passivo atingiu os 387 milhões, o que representa um aumento de 38,379 milhões em relação ao período homólogo passado, tendo os "dragões" indicado ainda que foi liquidada a última prestação do "project finance" para a construção do Estádio do Dragão, pelo que este se encontra totalmente pago.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Redação da RTP votou sobre as figuras e acontecimentos mais destacados, a nível nacional e internacional. Veja aqui as escolhas.

    O embaixador russo em Lisboa afirma, em entrevista à RTP, que as declarações e decisões de Donald Trump sobre Jerusalém podem incendiar todo o Médio Oriente.

    Rui Rosinha, bombeiro de Castanheira de Pêra, sofreu queimaduras de terceiro grau e esteve dez horas à espera de ser internado. Foi operado 14 vezes e regressou a casa ao fim de seis meses.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.