Saída de Bas Dost revolta "notáveis" do Sporting

| Futebol Nacional

Bas Dost sai do Sporting contra a vontade dos "notáveis " do clube
|

A saída de Bas Dost do Sporting parece irreversível. O Eintracht de Frankfurt é o destino mais que provável. Figuras proeminentes do clube de Alvalade revelam, na Antena 1, a sua revolta por esta decisão.

É sabido que o futebolista Bas Dost está de saída de Alvalade com destino ao clube alemão.

Nos últimos dias sucederam-se as acusações mútuas entre a SAD sportinguista, o jogador e o seu agente.

O jogador holandês será transferido, ao que se sabe, por oito milhões de euros acrescidos de mais dois mediante algumas variáveis.

Depois de não ter marcado presença no treino de quarta-feira, mas devidamente autorizado, o avançado holandês Bas Dost regressou na manhã desta quinta-feira aos treinos.

No entanto o processo em torno da sua transferência continua em marcha.

Personalidades ilustres do universo leonino disseram de sua justiça, em declarações ao jornalista da Antena 1 Nuno Matos, e quase todas para condenar a opção da atual direção da SAD liderada por Frederico Varandas.

Dias Ferreira está revoltado com a incompetência dos atuais diretores e diz que vão desbaratar tudo.



Carlos Barbosa é 100 por cento contra a saída do futebolista e, assim como disse, “nem em 6.º lugar ficamos”.



Abílio Fernandes considera que a direção da SAD está a ter “um comportamento miserável” porque “não tem cabimento vender uma mais-valia”.



Sousa Cintra, responsável pela manutenção do holandês na equipa, confessou que lhe pediu para ficar porque é o melhor goleador dos “leões” nos últimos tempos.



Menezes Rodrigues disse esperar que tudo acabe em bem e já que a saída é irreversível deve ser tranquila e não tumultuosa.



Marçal Grilo vê a saída de Bas Dost com preocupação porque há pouco tempo para encontrar uma alternativa mas diz ter confiança na direção da SAD.



As opiniões são quase unânimes, por parte de elementos que já tiveram responsabilidades na vida do Sporting, sobre a preocupação com a saída de Bas Dost do Sporting.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.