Sousa Cintra: “Não vale a pena comprar por comprar”

por Mário Aleixo - RTP
Sousa Cintra pede ponderação na organização da próxima época futebolística do Sporting rtp.pt

O antigo presidente do clube de Alvalade perspetiva a próxima época dos “leões” e deixa o recado: “Não vale a pena comprar jogadores por comprar”, disse em declarações à Antena 1.

O ex-líder leonino reitera a convicção de que o Sporting “deve ir buscar futebolistas de qualidade que façam a diferença”.



Em contrapartida Sousa Cintra, em declarações ao jornalista Nuno Matos, alerta para a necessidade de “não deixar sair os melhores jogadores”, numa altura em que se fala do desejo de Adrien, Rui Patrício e William Carvalho em mudarem de ares.

Uma das primeiras metas que o Sporting não pode falhar na próxima época é a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões como reconhece o antigo presidente: “Eu sei que o Sporting terá jogadores nas seleções e por isso o treinador está preocupado mas o clube tem bastantes atletas”.

Ao treinador Jorge Jesus o ex-líder leonino deixa um recado no sentido de que não poder deixar o clube porque “tem o dever de ser campeão como prometeu quando chegou”.



A terminar Sousa Cintra reconhece que “os sportinguistas têm um ânimo muito forte. É preciso ter esperança e acreditar. Ter fé no futuro. Os sportinguistas sabem sofrer”.
pub