Portugal Campeão Europeu de futsal

| Futsal

|

A Seleção Nacional conquistou o seu primeiro titulo europeu de futsal, ao impor-se à heptacampeã Espanha por 3-2, num jogo "impróprio para cardíacos".

Em Ljubljana, na Eslovénia, Ricardinho adiantou os portugueses logo nos primeiros minutos da final, mas Espanha, com dois golos, virou o resultado a seu favor no segundo tempo.

Mesmo no limite, a cerca de um minuto do final da partida, Bruno Coelho igualou a contenda, forçando o prolongamento.

Nesta fase, com ambas as equipas a mostrarem respeito mútuo, o sonho português tremeu com a saída por lesão do melhor jogador do Mundo, Ricardinho, mas um livre direto marcado por Bruno Coelho, a menos de um minuto do fim, deu o primeiro título europeu a Portugal.

O Governo português, formalmente, e António Costa, no twitter, já felicitaram a comitiva nacional que participou nesta conquista.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.