Bernardo Silva oficializado como jogador do Manchester City

por RTP
Bernardo Silva foi um dos ativos mais importantes de Leonardo Jardim na conquista da Ligue 1 Reuters

Bernardo Silva é jogador do Manchester City. Depois de realizar os testes médicos na cidade de Manchester, o internacional português foi oficializado como a nova contratação do clube inglês. O jogador de 22 anos é a primeira grande investida de Pep Guardiola no mercado de transferências.

Bernardo Silva, de 22 anos, já é oficial nos citizens, onde realizou testes médicos para assinar um contrato válido de cinco épocas.

O clube de Manchester não revela o montante envolvido no negócio, mas, na tarde de hoje, a BBC revelou um acordo por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros).



Depois de na última quinta-feira, Pep Guardiola ter dispensado quatro jogadores (Caballero, Clichy, Sagna e Jesús Navas), o técnico catalão ataca o mercado de transferências conseguindo os préstimos do internacional português.

Bernardo Silva chamou a atenção de Guardiola nas partidas da Liga dos Campeões que colocaram frente a frente o Manchester City ao AS Monaco nos oitavos de final da liga milionária. Nessa altura, os monegascos colocaram os citizens fora da prova, com o treinador catalão a reservar vários elogios a Bernardo Silva.

O jogador português fez parte de um núcleo fulcral para Leonardo Jardim esta temporada em que o AS Monaco venceu a Ligue 1. Juntamente com jogadores como M'Bappé, Lemar, Mendy ou Fabinho, Bernardo Silva foi um dos destaque da liga francesa, fazendo, inclusivamente, parte da equipa do ano.



Bernardo Silva realizou toda a sua formação no Benfica, onde jogou frequentemente pela equipa B, realizando apenas quatro partidas pela equipa principal. Em 2014, o jogador foi emprestado à equipa do principado, que na época seguinte ativou a cláusula de rescisão de 15 milhões de euros que foram parar aos cofres dos encarnados.

Às ordens de Leonardo Jardim, o extremo de 22 anos fez mais de 140 partidas pelo AS Monaco em três temporadas, onde marcou 28 golos e fez 19 assistências.
pub