FC Porto não resistiu a jogar com dez

por Mário Aleixo - RTP
Corona e Chiellini num de muitos duelos que aconteceram ao longo da partida Epa-Estela Silva

O FC Porto não resistiu à equipa da Juventus e perdeu 2-0, depois deter ficado reduzido a dez jogadores devido à expulsão do defesa Alex Teles, aos 27 minutos de jogo.

O FC Porto, em inferioridade numérica, perdeu 2-0 com a Juventus.

A expulsão de Alex Teles, logo aos 27 minutos, foi fatal para os azuis e brancos, que não conseguiram resistir no resto do jogo e viriam a sofrer dois golos em dois minutos, que devem ser suficientes para impedir que a equipa portuguesa siga para os quartos de final.

O defesa portista viu dois cartões amarelos aos 25 e 27 minutos e foi expulso. O futebolista terá pensado, após uma entrada dura sobre um adversário, que o árbitro não lhe mostraria um segundo cartão dois minutos depois de ter mostrado o primeiro.

No estádio do Dragão, o FC Porto esteve bem enquanto teve onze em campo, depois, remeteu-se totalmente à defesa, o que perturbou um pouco o esquema de jogo da "Velha Senhora" de Turim. A solução viria do banco de suplentes, com os golos dos suplentes Pjaca (72) e Dani Alves (74).

No rescaldo da partida Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, constatava a evidência: "A expulsão é determinante, a partir daí tudo se tornou muito mais difícil. A equipa trabalhou bem até aos 72 minutos e soube sofrer. Era difícil, competimos e a equipa deu tudo. Quero agradecer ao Dragão, que apoiou sempre duramte os 90 minutos. Agora é ir a Turim competir, a eliminatória ficou muito dificil, mas não está fechada".



Também o presidente dos "dragões", Pinto da Costa, criticou a arbitragem de Felix Brych por ter sido rigoroso na expulsão de Alex Teles e brando na apreciação de outras jogadas como a que provocou a lesão num pé de Herrera.



O guarda-redes portista Iker Casillas juntou-se nas críticas ao árbitro: "Contra equipas como a Juventus é dificil com 11, quanto mais com 10. Até à expulsão do Alex controlámos mais, mas depois a partida mudou e as nossas opções mudaram. Os árbitros podiam gerir um pouco melhor estas situações, pois é uma eliminatória muito equilibrada. Também do outro lado podia ter havido mais cartões amarelos".



Com a eliminatória quase perdida o médio Danilo virou as atenções para o campeonato: "Sim, a eliminatória pode ter ficado comprometida com o 2-0. Agora vamos a casa deles. Não é impossível virar o resultado, mas sabemos que é muito difícil contra uma equipa italiana que defende muito bem. Vamos para lá também com os nossos argumentos e tentar. O campeonato sempre foi o nosso primeiro foco e é assim que vai ser até ao fim".



No outro jogo do dia o Sevilha venceu o Leicester por 2-1.

Com os jogos desta quarta feira, ficou completa a primeira metade dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A competição regressa a 7 de março, com os primeiros jogos da segunda mão - na agenda, o Nápoles-Real Madrid (1-3 na primeira mão) e o Arsenal-Bayern de Munique (1-5).


pub