FC Porto perde mas mantém esperança na Liga dos Campeões

por Inês Geraldo - RTP
Pepe em luta pelo esférico com Bryan Cristante Riccardo Antimiani - EPA

O FC Porto perdeu esta terça-feira no Olímpico de Roma por 2-1 na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa romana chegou à vantagem com dois golos do jovem Zaniolo mas um tento de Adrián López mantém a eliminatória em aberto para o jogo da segunda mão, no Estádio do Dragão.

No regresso à Liga dos Campeões, AS Roma e FC Porto iniciaram a partida sem grandes oportunidades de golo, com o primeiro remate de registo a acontecer perto da meia-hora de jogo e com defesa fácil de Casillas. Respondeu Fernando Andrade pouco depois, num remate que não surpreendeu Mirante.

A AS Roma tentou chegar à vantagem através da bola parada mas Manolas não conseguiu o cabeceamento para a baliza de Casillas. Até que aos 37 minutos, Dzeko recebe na área portista, deixa Militão para trás com uma grande finta e remate forte ao poste das redes do FC Porto.

A segunda metade foi mais mexida e começou com um pontapé forte de Cristante ao qual Casillas respondeu com uma boa defesa. Respondeu o FC Porto, por intermédio de Danilo, que cabeceou com perigo após pontapé de canto. O esférico passou a centímetros do poste da baliza romana.

Até que surge o primeiro golo do jogo. Dzeko recebe na área, roda e serve Zaniolo que remata cruzado, sem hipóteses para Iker Casillas. O jovem de 19 anos voltou a ameaçar antes de conseguir o segundo golo da AS Roma.

Dzeko conduz até à entrada da área dos Dragões, remata forte ao poste, e na recarga Zaniolo volta a marcar e a colocar o Olímpico em ebulição. No entanto, a felicidade romana foi abalada três minutos depois. O FC Porto reduziu por intermédio de Adrián López.

O jogador espanhol, que substituiu Brahimi, correspondeu bem a um passe longo de Felipe, colocou o esférico em Soares, que após um remate falhado, colocou em Adrián que rematou de forma certeira para o golo da equipa de Sérgio Conceição.

Herrera ficou perto do empate em Roma com um grande remate em arco mas apesar do domínio azul e branco nos últimos minutos, o resultado manteve-se inalterado. Apesar da derrota, o FC Porto sai com um resultado que permite aos Dragões sonharem com a próxima fase da liga milionária.

A segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser disputada no Estádio do Dragão, a 6 de março.
Tópicos
pub