Sporting arrecada primeira vitória, Cancelo inicia goleada do City

por Lusa
Stephanie LeCocq - EPA

O Sporting alcançou esta tarde uma expressiva vitória sobre o Besiktas, a primeira no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o internacional português João Cancelo iniciou a goleada do Manchester City sobre o Club Brugge.

Após desaires com Ajax e Borussia Dortmund, os ‘leões’ venceram por 4-1 na visita a Istambul, com o central Sebástian Coates a ‘bisar’ e a assinar os dois primeiros golos da temporada, ambos na sequência de cantos, ainda no primeiro tempo, sendo que, pelo meio, o canadiano Cyle Larin ainda empatou a partida para os turcos.

Em cima do intervalo, o ‘capitão’ sportinguista ainda esteve envolvido no lance que permitiu ao Sporting conquistar uma grande penalidade, convertida pelo espanhol Pablo Sarabia, que se estreou a marcar pelos ‘verdes e brancos’, antes de Paulinho fixar o resultado perto do apito final. (Foto: Sedat Suna - EPA)

Ao terceiro encontro no Grupo C, o Sporting somou os primeiros três pontos, estando agora a três de Ajax e Dortmund, ambos com seis e que hoje se defrontam em Amesterdão, a partir das 20:00 (hora de Lisboa). Já o Besiktas segue no último posto, ainda sem qualquer ponto.

Com os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva de início, o Manchester City voltou aos triunfos no Grupo A e logo com uma ‘mão cheia’ no reduto do Club Brugge (5-1), iniciada pelo lateral luso, à meia hora.

Ryiad Mahrez, com dois golos, o segundo de grande penalidade, Kyle Walker e o jovem Cole Palmer anotaram os restantes tentos dos ‘citizens’, que ainda concederam um golo aos belgas, da autoria de Hans Vanaken.

O City, que vinha de uma derrota no terreno do Paris Saint-Germain, subiu provisoriamente ao primeiro lugar, com seis pontos, mais dois do que os parisienses, que dividem a segunda posição com o Club Brugge e ainda hoje recebem o Leipzig, último colocado, sem pontos.
pub