Atlético de Madrid reduz diferença para o FC Barcelona

por Mário Aleixo - RTP
Os "conchoneros" festejaram a vitória frente ao Celta de Vigo Epa-Emilio Naranjo

O Atlético de Madrid venceu por 2-0 o Celta de Vigo, para a 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e reduziu para nove pontos a diferença para o líder FC Barcelona, que empatou com o Huesca.

O internacional francês Antoine Griezmann colocou o Atlético de Madrid em vantagem aos 42 minutos, na conversão irrepreensível de um livre direto, e Alvaro Morata, aos 74, fixou em 2-0 o resultado do encontro com o Celta de Vigo.

O Atlético de Madrid segue na segunda posição do campeonato espanhol com 65 pontos, com menos nove do que o líder FC Barcelona, que, sem meia equipa habitual, por opção, castigos e lesões, empatou 0-0 em casa do último classificado Huesca.

O FC Barcelona surgiu no lotado estádio El Alcoraz sem o argentino Lionel Messi nem Sergio Busquets, por opção do treinador Ernesto Valverde, bem como o suíço naturalizado croata Ivan Rakitic, com febre, e Sergi Roberto, com uma inflamação num gémeo.

De fora dos eleitos de Ernesto Valverde para a deslocação a Huesca, que marcou a estreia a titular em jogos na Liga espanhola de Riqui Puig, ficaram, por castigo, o uruguaio Luis Suárez e Gerard Piquet.

O Huesca, que sonha ainda com a possibilidade de se manter no escalão principal, somou um precioso ponto e um resultado histórico frente ao líder FC Barcelona, que teve a melhor oportunidade de golo no remate ao poste do brasileiro Maicon, aos 57 minutos.