Última Hora
Tráfico de droga. PJ realiza buscas no Porto e detém alegado cabecilha de rede

Gonçalo Guedes marca e ajuda Valência a ganhar

por Mário Aleixo - RTP
Gonçalo Guedes tem contribuído de forma decisiva para o bom momento da equipa do Valência Epa-José Manuel Vidal

Gonçalo Guedes marcou um golo e ajudou Valência a subir ao segundo lugar no campeonato da I Liga de Espanha.

O avançado português Gonçalo Guedes ajudou a colocar o Valência no segundo lugar do campeonato espanhol de futebol, ao marcar um golo no triunfo por 6-3 no estádio do Betis, em jogo da oitava jornada da prova.

Guedes fixou o resultado ao intervalo em 2-0, com um forte e colocado remate de fora da área, aos 45 minutos, depois de Kondogbia ter inaugurado o marcador para o Valência, e construiu a jogada que resultou no 6-3, concluída com êxito por Andreas Pereira, aos 90+3.

O Valência parecia caminhar para uma goleada, tendo chegado aos 70 minutos a vencer por 4-0, já depois de Sergio Leon ter falhado uma grande penalidade para o Betis, mas a equipa da casa marcou três golos no espaço de cinco minutos, antes de Simone Zaza e Andreas Pereira voltarem a dilatar a vantagem dos visitantes.

A equipa valenciana subiu ao segundo lugar, a três pontos do líder FC Barcelona, que no sábado empatou 1-1 no estádio do Atlético de Madrid, beneficiando também derrota do Sevilha, anterior segundo classificado, no reduto do Athletic Bilbau.
"Barça" cedeu os primeiros pontos
Depois de sete vitórias consecutivas, o Barcelona perdeu o registo 100 por cento vitorioso na competição, mas mantém-se bem firme no topo da classificação, com cinco pontos de vantagem sobre o rival Real Madrid, campeão em título.

À equipa madrilena valeu também um golo tardio, do avançado português Cristiano Ronaldo, aos 85 minutos, para vencer por 2-1 em casa do Getafe. Antes, o francês Karim Benzema tinha inaugurado o marcador para o Real Madrid, aos 40 minutos, mas Molina restabeleceu o empate, aos 55.

O Leganés ascendeu ao sexto lugar do campeonato, graças ao triunfo por 2-0 na visita ao estádio do lanterna-vermelha Málaga, enquanto o Eibar, com o defesa português Paulo Oliveira a titular, empatou em casa 0-0 com o Deportivo.
pub