Real Madrid vence em Girona e está nas `meias` da Taça do Rei

| Espanha

Benzema foi um dos marcadores para apurar o Real Madrid
|

O Real Madrid apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais da Taça do Rei de futebol, após repetir o triunfo sobre o Girona, agora por 3-1, juntando-se a FC Barcelona, Valência e Bétis.

Depois do êxito caseiro por 4-2, os ‘merengues’ ainda viveram alguns momentos de incerteza face à boa réplica do Girona, contudo, o primeiro golo de Benzema, aos 27 minutos, após tabela com Carvajal, praticamente sentenciou a eliminatória.

O avançado francês ampliou para 2-0 aos 43, quando, na área, atirou cruzado e em arco, deitando por terra as aspirações contrárias.

Aos 71, Pedro Porro, após tabela com companheiro, ainda fez o golo de honra do Girona, que viu Marcos Llorente, cinco minutos depois, dissipar todas as dúvidas, ao evitar um defesa e atirar cruzado para o 3-1, já depois de Carvajal ter enviado uma bola ao ferro.

Na quarta-feira, o FC Barcelona goleou o Sevilha de André Silva e Daniel Carriço por 6-1, depois de ter perdido na Andaluzia por 2-0.

O Bétis de William Carvalho precisou de prolongamento, que jogou com mais um jogador, face a expulsão de adversário, para afastar o Espanyol, por 3-1, depois do 1-1 que persistiu no fim do encontro, o mesmo resultado que se verificou na Catalunha.

Na terça-feira, o Valência afastou o Girona com 3-1, após desaire 0-1: o ex-benfiquista Rodrigo fez um ‘hat-trick’, com dois golos já nos descontos.

As duas mãos das meias-finais vão decorrer em 06 e 27 de fevereiro.

Tópicos:

Espanha, Real Madrid, Taça do Rei, Benzema,

Pesquise por: Espanha, Real Madrid, Taça do Rei, Benzema,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 7 de outubro de 1944, os trabalhadores forçados do Sonderkommando de Auschwitz-Birkenau atacaram os guardas da SS.

De A a Z. Uma infografia para conhecer como funciona o Parlamento.

    Os portugueses escolheram os seus representantes a 6 de outubro. Acompanhe toda a informação sobre as Eleições Legislativas.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.