Sporting com longa viagem até Astana, Braga tenta bom resultado em Marselha

| Liga Europa

Legenda da Imagem
|

O Sporting tem na quinta-feira uma deslocação longa, e que promete ser difícil, até ao Cazaquistão, enquanto o Sporting de Braga visita Marselha, no arranque dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Sem Bas Dost, lesionado, a equipa de Alvalade vai viajar mais de 6.000 quilómetros para chegar a Astana, onde deverá ter à sua espera temperaturas a rondar entre os 10 e 20 graus negativos, enquanto os bracarenses vão encontrar o terceiro classificado do campeonato francês.

O sorteio dos 16avos de final colocou o Astana no caminho do Sporting, uma equipa sem tradição europeia, mas que promete dificultar a vida da formação de Jorge Jesus, sobretudo no jogo da primeira mão, no Cazaquistão.

Além da longa deslocação e do frio, o Sporting também vai ter que lidar com uma diferença horária de mais seis horas em relação a Lisboa e com o relvado sintético que vai encontrar na Arena Astana, naquele que será o seu primeiro jogo nesse país.

Tetracampeão cazaque, o Astana, que está pela primeira vez na fase a eliminar da Liga Europa, sofreu apenas uma derrota nos últimos 18 jogos europeus disputado em casa, mas vai receber o Sporting ainda em pré-temporada.

O último jogo oficial da equipa comandada pelo búlgaro Stanimir Stoilov, que enquanto jogador, na década de 90, passou pelo Campomaiorense, aconteceu em 07 de dezembro.

Além da falta de ritmo, o Astana perdeu a sua principal figura, o avançado congolês Junior Kabananga, que se transferiu para a Arábia Saudita.

Pela segunda vez, uma equipa portuguesa vai defrontar o Astana no Cazaquistão, depois do Benfica ter empatado a dois golos, em novembro de 2015, na fase de grupos da Liga dos Campeões, num encontro em que a equipa da casa chegou a estar a vencer por 2-0.

O Astana-Sporting está agendado para as 16:00 (22:00 horas locais) e na quinta-feira é esperado que os termómetros apontem aos 20 graus negativos.

Mais tarde, às 18:00 (19:00 horas em França), o Sporting de Braga defronta, no Estádio Vélodrome, o Marselha, equipa que está em crescendo na liga francesa e está há 10 jogos sem perder, incluindo oito vitórias.

A formação de Abel Ferreira, que não vai poder contar com o central Raul Silva, castigado, vai tentar impor a primeira derrota europeia caseira da época do Marselha, que leva um registo de quatro vitórias e um empate nos jogos no Vélodrome.

Na formação comandada por Rudi Garcia, que esta temporada já encontrou o Vitória de Guimarães na fase de grupos, destaque para o central português Rolando, para o avançado francês Florian Thauvin, que é a figura da equipa com 15 golos em todas as competições, e para o grego Mitroglou, que passou as duas últimas temporadas no Benfica.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.