Sporting defronta o Plzen a pensar nos quartos de final

por Mário Aleixo - RTP
A equipa do Sporting corre na República Checa com os quartos de final da Liga Europa no pensamento Epa-Martin Divisek

O Sporting procura esta quinta-feira assegurar a presença nos quartos de final da Liga Europa de futebol, defendendo na República Checa a vantagem de 2-0 conseguida na primeira mão frente ao Viktoria Plzen.

O "bis" de Fredy Montero na semana passada dá uma boa margem de manobra na segunda mão à equipa de Jorge Jesus, que poderá atingir pela sexta vez os quartos de final da segunda competição europeia, incluindo as participações na extinta Taça UEFA, da qual foi finalista em 2004/05.

Neste encontro marcado para as 18h00, os principais problemas do Sporting deverão ser o estado do relvado e a indisponibilidade de alguns jogadores, nomeadamente o defesa uruguaio Coates e o médio William Carvalho, que viram cartão amarelo no primeiro jogo e estão suspensos.

Em perigo de exclusão en tram em jogo Fábio Coentrão, Battaglia, Bruno Fernandes, Acuña e Gelson "proibidos" de verem o cartão amarelo sob pena de falharem o próximo encontro.

Ao invés, o avançado holandês Bas Dost, ausente na primeira mão, "reforça" a equipa neste segundo jogo, depois de ter marcado os dois golos da vitória sobre o Desportivo de Chaves (2-1), na segunda-feira, em partida da 26ª jornada da I Liga.

Já os checos atravessam o pior momento da temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, conseguida frente ao Partizan de Belgrado (2-0), na eliminatória anterior da Liga Europa, e não vencem há três partidas consecutivas.

A reportagem da RTP esteve atenta às ideias expressas pelo treinador Jorge Jesus e pelo futebolista André Pinto na conferência de imprensa de antevisão da partida e ficou a saber que reina o otimismo responsável no seio do coletivo leonino.



O jogo terá relato do jornalista Paulo Sérgio na Antena 1 e será arbitrado pelo alemão Tobias Stieler.

pub