Johann Zarco sancionado pela manobra sobre Miguel Oliveira no GP Inglaterra de MotoGP

| Motos

Legenda da Imagem
|

O francês Johann Zarco (KTM) foi sancionado com três lugares de penalização na grelha de partida para o GP de São Marino de MotoGP, depois de hoje ter abalroado o português Miguel Oliveira (KTM) no GP da Grã-Bretanha.

Analisada a tentativa de ultrapassagem do piloto francês ao luso, na curva 14 do circuito de Silverstone durante a nona das 20 voltas da 12.ª corrida da temporada, os comissários decidiram penalizar o piloto da KTM oficial por ter "conduzido de forma irresponsável, provocando uma queda".

De acordo com o comunicado dos comissários, esta atitude violou o artigo 1.21.2 do regulamento do Campeonato do Mundo de Velocidade da Federação Internacional de Motociclismo, "os pilotos devem conduzir de forma responsável, de maneira a não colocar em perigo os outros concorrentes, seja na pista ou no 'pit lane' [via das boxes]".

Miguel Oliveira seguia na 12.ª posição quando foi abalroado por Johann Zarco, sendo obrigado a desistir pela primeira vez após 33 corridas.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.