O chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Rangel, chega a Luanda, esta sexta-feira, para uma visita de trabalho, sendo recebido, após a chegada, pelo presidente de Angola, João Lourenço.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros português tem agendada para a manhã de hoje uma reunião de trabalho com o seu homólogo angolano, Téte António.
Hoje à tarde Paulo Rangel encontrar-se-á com a comunidade portuguesa na residência oficial do embaixador de Portugal, Francisco Alegre Duarte.
No sábado, antes do regresso a Lisboa, visitará o cemitério de Santa Ana, onde acompanhará as obras de requalificação dos talhões militares portugueses.
O convite de João Lourenço a Luís Montenegro para uma visita oficial a Angola foi feito aquando da presença do chefe de Estado angolano em Portugal para as celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril.
O preidente angolano referindo-se às relações bilaterais, João Lourenço considerou que "estão no seu melhor".
"Embora tenhamos a obrigação de não nos sentirmos nunca satisfeitos. Temos de ser ambiciosos a ponto de querer mais e mais", acrescentou.
Para João Lourenço, "o reforço das relações de amizade entre Angola e Portugal é uma ambição que é recíproca. É de Angola mas também é de Portugal".
"As nossas relações vão no bom caminho. O Governo do primeiro-ministro, Luís Montenegro, vai dar continuidade ao que temos feito até aqui e o ideal será reforçar cada vez mais", destacou.