Basquebolista norte-americano Caleb Walker reforça Benfica

por Lusa

O extremo norte-americano Caleb Walker, de 30 anos, é reforço do basquetebol do Benfica para 2020/21, informou hoje o clube ‘encarnado’, explicando que o jogador chega proveniente dos franceses do Fos Provence.

"O objetivo é ser o melhor jogador que conseguir para ajudar a equipa a vencer, em especial o campeonato", disse o norte-americano, que no Provence (segunda divisão) teve uma média de 18,2 pontos, 4,1 ressaltos e 2,2 assistências por jogo.

O jogador, que começou no basquetebol universitário e jogou na Europa também na Dinamarca e Bélgica, ainda vai realizar exames médicos e testes físicos, mas já disse que está preparado para trabalhar “duro” e fazer uma “ótima época”.

A época 2019/20 do basquetebol acabou por ser suspensa em março e, mais tarde, cancelada sem atribuição de títulos, devido à pandemia da covid-19.

Para a temporada 2020/21, os ‘encarnados’ já tinham anunciado as contratações de mais dois norte-americanos, o base Demond ‘Tweety’ Carter e o extremo Scottie Lindsey, e a saída do compatriota Micah Downs, após duas épocas na Luz.
pub