Trabalhadores das Misericórdias em greve exigem aumento de 150 euros acima do salário mínimo

Os trabalhadores das Misericórdias estão hoje em greve uma paralisação no dia em que os provedores das Santas Casas da Misericórdia estão reunidos em assembleia-geral para discutir o orçamento do próximo ano em Fátima.

Antena 1 /

Pedro A. Pina - RTP

Os trabalhadores queixam-se que recebem salários de miséria, querem um aumento de 150 euros acima do salário mínimo e exigem o cumprimento do contrato coletivo de trabalho.

A sindicalista Catarina Fachadas acusa ainda os provedores de não cumprirem a lei por exemplo no pagamento das diuturnidades.

Catarina Fachadas do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, ouvida pela jornalista Lurdes Dias explica porque é que há muitas instituições onde os trabalhadores não podem aderir á greve mas mesmo assim que adesão ao protesto é significativa.
PUB