Última Hora
Previsões de primavera. Comissão Europeia prevê novo abrandamento da economia em Portugal

Portugal perde no acesso ao Europeu feminino de andebol

por Mário Aleixo - RTP
As portuguesas tentaram sempre minimizar os "prejuízos" FAP

Portugal perdeu por 38-27 na deslocação aos Países Baixos, no seu primeiro jogo no Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de andebol.

Em Almere, perante uma das seleções mais fortes do continente, Portugal esteve muito tempo a perder por sete ou oito golos de diferença, só cedendo nos minutos finais para uma diferença mais pesada, que terminou nos 11.

O intervalo chegou com 20-14 para as neerlandesas, com as andebolistas lusas apostadas em perder por poucos, face ao favorito do Grupo 3, também com República Checa e Finlândia, que jogaram na quarta-feira, com vitória das checas, por 31-21.

Num grupo em que se apuram as duas primeiras seleções diretamente para a fase final, com a terceira a poder passar como uma das quatro melhores terceiras, o treinador José António Silva tinha fixado como meta realista perder por poucos, já que o saldo de golos pode ser importante para a qualificação.

Do lado português, Patrícia Rodrigues foi a melhor marcadora, com seis golos, em oito remates.

A próxima jornada é já no domingo, em Paredes (Porto), contra a República Checa.

O Europeu de 2024 terá lugar em quatro cidades de três países (Áustria, Hungria e Suíça), entre 28 de novembro e 15 de dezembro do próximo ano e estão já qualificadas as seleções dos países organizadores, bem como a campeã em título, Noruega.


pub