Mendes Salsa deixar de ser administrador mas continua com as finanças da SAD do Sporting

| Sporting

|

Paulo Mendes Salsa abandonou o cargo de administrador da SAD do Sporting, mas vai continuar como responsável financeiro da sociedade, anunciou hoje o emblema de Alvalade, em comunicado enviado a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sporting SAD, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º -A, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que o Senhor Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa apresentou renúncia ao cargo de administrador da Sporting SAD. Mais se informa que, não obstante a renúncia apresentada, o Dr. Paulo Jorge de Melo Chaves e Mendes Salsa mantém as funções de responsável financeiro da Sporting SAD”, lê-se na nota enviada.

Mendes Salsa entrou na administração da SAD ‘leonina’ no final de junho, fazendo parte da nova equipa de Sousa Cintra, sucedendo a Carlos Vieira no pelouro financeiro.

Menos de um mês depois, Mendes Salsa, de 40 anos, abandona o cargo de administrador da SAD do Sporting, mas continua a exercer funções junto da parte financeira.

A SAD é liderada por José Sousa Cintra e conta também com Artur Torres Pereira, presidente da comissão de gestão do Sporting, Luís Marques e Nuno Correia Silva.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.