Presidência do Sporting anda à procura de ideias

por Mário Aleixo - RTP
Os dois candidatos à presidência do Sporting esgrimiram argumentos na televisão do clube Lusa

Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues discutiram o que querem para o futuro do Sporting, no único debate entre os dois candidatos antes das eleições para os órgãos sociais do Sporting Clube de Portugal.

O frente a frente entre os dois candidatos à presidência do Sporting realizou-se na quinta feira à noite no canal televisivo do clube.

Os dois candidatos apresentaram os seus argumentos para convencerem os sportinguistas de que têm as melhores ideias e soluções para o futuro da instituição.

Bruno de Carvalho e Madeira Rodrigues apresentaram os seus programas que reclamam ser opostos entre si e os ideais para fazer um Sporting melhor.



Madeira Rodrigues viu o adversário abatido


No final Madeira Rodrigues afirmou que o atual presidente dos "leões" estava "muito triste e abatido".

"Tive a sensação clara que ele esteve em perda o tempo todo. Se calhar, fui ganhando esta força, esta confiança e senti-o muito em baixo no fim. Quando o fui cumprimentar ele estava muito triste e abatido. Dei-lhe força para os próximos dias e ele disse-me qualquer coisa mal do meu projeto", argumentou.

No final do debate, que demorou cerca de duas horas, o candidato da lista A considerou que Bruno de Carvalho "se repetiu e pegou em papéis para disfarçar a incapacidade de falar por ele próprio".

Bruno de Carvalho lamentou ser provocado


Por outro lado, o atual presidente do Sporting considerou que foi "provocado" durante todo o debate, lamentando que tenham sido "levantadas muitas suspeitas".

"Estive a ser provocado durante o debate todo. Acho que eu consegui passar o que vai ser o programa nos próximos quatro anos do Sporting, o sentido de excelência e a ambição. Foi um debate que levantou muitas suspeitas e muitas dúvidas", argumentou.

Bruno de Carvalho, ainda assim, frisou que saiu do debate "satisfeito e calmo por não ter respondido a provocações".

Faltam oito dias


O gestor Pedro Madeira Rodrigues e o atual presidente do clube, Bruno de Carvalho, são os únicos candidatos à presidência do Sporting, cujas eleições para os órgãos sociais se realizam no próximo dia 4 de março.

Dos cerca de 150 mil sócios do Sporting, 43 610 estão inscritos nos cadernos eleitorais.

Apenas os sócios maiores de idade têm direito e a voto.

Os residentes fora dos 18 concelhos da área metropolitana de Lisboa já receberam os boletins de voto e os mesmos só serão válidos se chegarem à sede do clube até às 20h00 do dia 3 de março.
pub