Sporting procura confirmar apuramento na Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
Jorge Jesus continua a gerir o plantel nas várias frentes em que a equipa está envolvida Epa-Robert Ghement

A equipa principal de futebol do Sporting está na República Checa onde quinta-feira defronta o Plzen, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Na primeira mão os “leões” venceram em Alvalade, por 2-0.

O jogo tem o início marcado para as 18h00, de Lisboa.

A comitiva sportinguista está desde terça-feira à noite na República Checa e quando chegou ao aeroporto de Praga tinha à sua espera meia dúzia de fãs checos que ansiavam por autógrafos dos jogadores verde e brancos. Desejo frustrado porque o autocarro que transportou a equipa para Plzen apanhou os jogadores na pista do aeroporto.

Recuperados e à disposição do treinador Jorge Jesus estão Piccini, André Pinto e Fábio Coentrão aos quais se juntam os jovens provenientes da equipa B Ivanildo (defesa), Rafael Barbosa (médio) e Ronaldo Tavares (avançado).

Sem estarem inscritos na UEFA mas para adaptação ao espírito da equipa viajaram os reforços de inverno Lumor, Misic e Wendel.

William Carvalho e Coates, suspensos na Liga Europa, bem como Podence, Doumbia, Rafael Leão e Bruno César, todos lesionados, não seguiram viagem para a República Checa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Salin e Luís Maximiano;

Defesas:
Piccini, Mathieu, André Pinto, Coentrão, Ivanildo Fernandes, Lumor e Ristovski;

Médios: Battaglia, Bruno Fernandes, Rafael Barbosa, Palhinha, Acuña, Misic, Wendel e Petrovic, Gelson e Bryan Ruiz;

Avançados: Montero, Bas Dost e Ronaldo Tavares.

A meio da tarde desta quarta-feira Jorge jesus e um jogador do Sporting fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa, logo a seguir a equipa realiza um treino de rotina de adaptação ao relvado do desafio.
pub