Tiago Fernandes elogia Chaves, mas promete Sporting pronto para vencer

| Sporting

Legenda da Imagem
|

O treinador do Sporting confessou-se sábado um admirador do trabalho de Daniel Ramos e do futebol do Desportivo de Chaves, porém, assume a sua vontade em vencer o importante encontro deste domingo.

Tiago Fernandes classificou hoje, em conferência de imprensa no Estádio José Alvalade, o jogo com o Desportivo de Chaves como "bastante importante" e promete uma equipa à altura do desafio, apesar da reconhecida qualidade do adversário.

"É um jogo bastante importante. Temos de estar focados para não cometer erros e não dar azo a surpresas. O Chaves é uma equipa muito bem orientada por um treinador que tem feito um trajeto ascendente. As suas ideias são difíceis de contrariar e tem uma capacidade de preparar os jogos acima da média", começou por dizer o treinador interino, que cumprirá este domingo a sua última partida no banco dos `leões, antes de o holandês Marcel Keizer assumir as `rédeas` do clube `leonino`.

Para reforçar o respeito pelo adversário e deixar um alerta aos seus jogadores, o técnico lembrou os empates que o Desportivo de Chaves já alcançou perante Benfica e FC Porto no passado.

"Daniel Ramos fez um excelente trabalho no ano passado com o Marítimo, e este ano o Chaves já empatou com o Benfica e com o FC Porto. Por tudo isso, temos de estar preparados de forma a dar mais uma alegria aos nossos adeptos", rematou.

Este jogo assume uma particular importância, uma vez que FC Porto e Sporting de Braga, líderes do campeonato com mais dois pontos do que o Sporting, se defrontam ainda hoje. Apesar deste facto, o treinador `leonino` prefere focar-se na sua partida, até porque só fazendo o seu trabalho o Sporting poderá beneficiar da perda de pontos de um dos adversários.

"Sinceramente não estamos muito preocupados com esse jogo. Estamos mais preocupados com o Chaves e com o que temos de fazer. Independentemente do resultado que exista na partida, ninguém vem correr nem jogar por nós, temos de ser nós a encarar o desafio e não contar com nada antes do jogo", esclareceu o técnico, deixando elogios aos treinadores de Sporting Braga e FC Porto, dos quais se diz um confesso admirador.

Sobre o seu futuro na equipa técnica do Sporting com a chegada de Marcel Keizer, Tiago Fernandes afirmou ainda não ter a sua "situação definida", mas referiu estar "grato ao Sporting" e disponível "para ajudar" no que lhe for pedido.

Com a reabertura do mercado de transferências cada vez mais perto, Tiago Fernandes foi questionado sobre a necessidade de reforçar a equipa. O treinador preferiu elogiar os jogadores com quem trabalha, classificando o seu plantel de "rico em potencial e em talento" e "com uma boa margem de progressão".

O Sporting, terceiro classificado com 19 pontos, recebe no domingo, às 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, o Desportivo de Chaves, penúltimo colocado com sete pontos, para a 10.ª jornada da I Liga.

Tópicos:

Desportivo Chaves, Estádio,

Pesquise por: Desportivo Chaves, Estádio,

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.