Frederico Morais apura-se para a terceira ronda do Corona Open J-Bay

| Surf

Legenda da Imagem
|

O português Frederico Morais qualificou-se esta segunda-feira para a terceira ronda do Corona Open J-Bay, na África do Sul, sexta etapa do circuito mundial de surf.

Em Jeffreys Bay, na África do Sul, num confronto entre dois estreantes no circuito mundial, ‘Kikas’, com 15,17 pontos (7,17 e 8,00) superiorizou-se ao brasileiro Ian Gouveia, que terminou com 14,00 (7,00 e 7,00).

Na próxima ronda, o português vai encontrar o australiano Connor O'Leary.

O dia ficou marcado pela lesão do norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão, que partiu dois ossos do pé direito e deverá ter de ser operado.

“Pareceu que bati com um martelo no meu pé com o máximo de força que consegui. Parece que estou a dar à luz pelo meu pé neste momento”, escreveu Slater na sua conta oficial na rede social Instagram.

O brasileiro Felipe Toledo beneficiou da lesão de Slater e já garantiu a presença na ronda seguinte.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na edição deste sábado do 360, na RTP3, o jornalista António Louçã, autor da grande reportagem "Alemanha: o reverso da medalha", resumiu o contexto económico e social no chamado motor da Europa, em véspera de ida às urnas.

A Alemanha vai a votos com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.

    Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

      Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.