Frederico Morais na repescagem na etapa de Margaret River do circuito de surf

| Surf

O português Frederico Morais foi hoje relegado para a repescagem do Margaret River Pro, da terceira etapa do circuito mundial de surf, pelo norte-americano Kolohe Andino e pelo havaiano Ezekiel Lau.

No 11.º 'heat' da primeira ronda, Frederico Morais, 11.º do 'ranking' mundial, somou uns insuficientes 5,93 pontos (4,83 e 1,1) perante os 8,2 (5,17 e 3,03) de Andino, 22.º da hierarquia, que avançou diretamente para a terceira eliminatória, e os 6,54 (3,77 e 277) do havaiano Ezekiel Lau.

'Kikas', que este ano chegou aos 'quartos' em Bells Beach e ao 13.º lugar na Gold Coast, vai disputar a qualificação para a terceira ronda frente ao sul-africano Michael February, que substituiu no circuito o entretanto retirado Mick Fanning e ocupa o 26.º lugar no circuito.

O período de espera do Margaret River Pro prolonga-se até 22 de abril.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        A Austrália enfrenta a maior seca de que há memória, afetando agricultores e criação de gado.