Ítalo Ferreira vence pela primeira vez Meo Rip Curl Pro Portugal

| Surf

|

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira venceu este sábado pela primeira vez o Meo Rip Curl Pro Portugal, 10.ª e penúltima etapa do circuito principal, ao triunfar na final diante do francês Joan Duru.

Depois de eliminar nas meias-finais o compatriota e líder do ‘ranking‘, Gabriel Medina, o atual quarto classificado do circuito não deu hipóteses ao francês, amealhando 15,93 pontos (7,43 e 8,5), suficientes para superar os 10,77 (7 e 3,77) de Duro, que iniciou a prova no 23.º lugar do circuito.

Este foi o terceiro triunfo da carreira de Ítalo Ferreira, depois das conquistas, já este ano, no Rip Curl Bells Beach, na Austrália, e no Corona Bali Protected, na Indonésia.

O brasileiro tinha como melhor resultado na praia de Supertubos, em Peniche, o segundo lugar alcançado em 2015, quando foi derrotado na final pelo compatriota Filipe Toledo.

Tópicos:

Brasil, Peniche, Supertubos, Ítalo Ferreira,

Pesquise por: Brasil, Peniche, Supertubos, Ítalo Ferreira,

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.