Miguel Blanco eliminado na repescagem em Peniche

por RTP
Miguel Blanco sentiu que podia ter feito melhor frente a John John Facebook

O "wild-card" português foi eliminado pelo líder do "ranking".

"O mar está meio parado ainda, não houve muitas ondas, nem muitas oportunidades para mim ou para o John John, mas fiz o meu surf, ele foi superior, por pouco, deixa um pouco de frio na barriga porque dava para ter passado. Foi, acima de tudo, uma boa experiência", rematou Blanco, admitindo que ganhou confiança ao surfar com os melhores do mundo.

Depois de um dia de interrupção, a competição foi retomada com o primeiro "heat" da segunda eliminatória, no qual Blanco, estreante no circuito, somou 8,60 pontos (4,77 e 3,83), insuficientes para derrotar John John Florence, que conquistou 10,54 (5,37 e 5,17).

Apesar da eliminação, o português ficou satisfeito com a sua estreia no circuito mundial de surf.

"Apesar de não ter passado a segunda ronda, acho que foi uma experiência positiva. Foi a minha estreia no circuito mundial, fiz o que estava ao meu alcance, não deu para mais, mas devem surgir novas oportunidades", afirmou.

"Fiz o meu surf, ele foi superior, por pouco"

Depois da interrupção na prova, Miguel Blanco explicou que o mar esta quinta-feira estava meio parado e que não haviam muitas ondas.

"O mar está meio parado ainda, não houve muitas ondas, nem muitas oportunidades para mim ou para o John John, mas fiz o meu surf, ele foi superior, por pouco, deixa um pouco de frio na barriga porque dava para ter passado. Foi, acima de tudo, uma boa experiência", concluiu Blanco.

John John, que é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, juntou-se na terceira eliminatória ao 'wild-card' português Frederico Morais, ao sul-africano Jordy Smith, aos norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino, aos australianos Joel Parkinson, Kai Otton e Josh Kerr e aos brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Italo Ferreira.

O brasileiro Gabriel Medina e o australiano Matt Wilkinson, segundo e terceiro da hierarquia, respetivamente, vão dispurar o acesso à terceira ronda frente ao australiano Ryan Callinan e ao francês Jeremy Flores.

"Etapa do circuito mundial interrompida"

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf interrompeu esta quinta-feira o campeonato, após cinco baterias da segunda eliminatória, e agendou nova chamada para as 14h30, novamente na praia de Supertubos, em Peniche.

pub