Sporting começa defesa da Taça da Liga com vitória sobre o Marítimo

| Taça da Liga

Legenda da Imagem
|

O Sporting, detentor da Taça da Liga de futebol, iniciou hoje a defesa do troféu com uma vitória em casa sobre o Marítimo, por 3-1, em jogo da primeira jornada do Grupo D da terceira fase.

Raphinha inaugurou o marcador no Estádio José Alvalade, em Lisboa, aos 26 minutos, e o capitão Bruno Fernandes ampliou a vantagem, aos 54, de grande penalidade, antes de bisar, aos 63, momentos depois de Correa ter reduzido a diferença para os madeirenses, aos 61.

O Sporting assume a liderança do Grupo D, com três pontos, e fica a aguardar a conclusão da jornada, que se completa na segunda-feira com o embate entre o Estoril Praia, da II Liga, e o Feirense.

Os vencedores dos quatro grupos, disputados a uma volta, qualificam-se para fase final, que se realiza entre 22 e 26 de janeiro de 2019.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.