Realiza-se hoje o funeral de um dos pescadores que morreu no naufrágio em Espanha. Será na Igreja de São Francisco, em Vila do Conde. Os outros dois vão ser velados na capela funerária das Caxinas e os funerais estão marcados para amanhã, às 15 horas. Os corpos dos pescadores foram, ontem, recebidos com lágrimas pelos familiares e num ambiente de pesar e muita dor.

António Nabo/Guilherme Brízido

Maria Luís Albuquerque levantou a possibilidade de se criar uma taxa sobre produtos prejudiciais à saúde. Mas Pires de Lima recusou a possibilidade de serem taxados alimentos com excesso de sal ou açúcar.

Cláudio Calhau

O suspeito de matar duas mulheres em São João da Pesqueira deu sinais de vida. O presumível homicida contactou um conhecido, no concelho vizinho de Penedono. A Judiciária e a GNR lançaram uma operação de caça ao homem e acreditam que ele está escondido no mato.

As primeiras 48 horas da Operação Páscoa da GNR teve menos mortes e menos acidentes do que no ano passado. Até agora estão contabilizados 305 acidentes nas estradas portuguesas, menos 142 do que em 2013. Até ao momento há uma morte registada, menos cinco quando comparando com a Páscoa anterior. O número de feridos ligeiros diminuiu, mas aumentou o de feridos graves. Até domingo à meia noite vão estar nas estradas portuguesas cerca de cinco mil militares da GNR.

Uma troca de tiros, esta manhã, em Slaviansk, no leste da Ucrânia fez pelo menos quatro mortos, três ativistas pró-russos e um atacante. O incidente ocorreu numa estrada controlada pelas milícias pró-russas. É mais um obstáculo à normalização da situação na região leste do país, que continua a reivindicar escolher o futuro, num referendo, marcado para 11 de maio.

Os Estados Unidos vão reforçar a presença militar no Báltico por causa das operações militares russas no leste da Ucrânia. A informação foi revelada pelo governo da Polónia ao jornal "Washington Post". Mas um porta-voz do Presidente russo Vladimir Putin já explicou que o reforço de tropas russas na zona não é uma ameaça mas sim uma necessidade perante a instabilidade do poder em Kiev, que o Kremlin considera ser ilegítimo.

Foram retirados mais dez corpos do navio que naufragou na Coreia do Sul. Subiu assim para 46 o número de corpos recuperados mas há ainda 256 desaparecidos. Os três primeiros corpos foram retirados de uma cabine de passageiros pouco antes da meia-noite local. Todos tinham colete de salvamento.O capitão do navio foi detido, este sábado, é suspeito de negligência por ter abandonado pessoas que estavam em perigo.

Ana Sofia Rodrigues/João Amorim

Um jornal electrónico americano escreveu que a praia mais bonita do Mundo está em Portugal. O Huffington Post atribuiu a distinção à praia da Ponta da Piedade.

Marcos Celso | Publicado há 29 minutos

O Benfica está perto de conquistar pela 33ª vez na sua história, o título nacional da 1ª Liga, se vencer o Olhanense, na partida da 28. jornada, num estádio lotado. A festa está preparada para este dia de Páscoa.

    Carla Diogo/Carlos Matias/António Nunes

    Dois mediáticos adeptos benfiquistas foram de propósito ao barbeiro. Eles querem festejar de cara lavada o título de campeão nacional.

    Pedro Araújo Pina

    O Sporting venceu esta noite o Belenenses por 1-0, em encontro da 28.ª jornada disputado no Estádio do Restelo, e assegurou o segundo lugar no campeonato, bem como a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões. Leonardo Jardim, técnico dos "leões", lembra que ninguém acreditava que a equipa de Alvalade tivesse uma boa prestação esta época, e considera que o Sporting superou todas as expectativas.

      Antena 1 c/ LUSA

      O Moreirense assegurou este sábado o regresso à I Liga, um ano depois de ter descido de divisão, ao vencer o Braga B por 1-0 e ao beneficiar das derrotas do Desportivo das Aves frente ao Chaves e do Portimonense frente à União da Madeira. Esta é a quinta vez que a formação de Moreira de Cónegos disputa o principal escalão do futebol português.

        Em Destaque

        • Rosário Lira (Antena 1) e Bruno Proença (Diário Económico) entrevistam João Salgueiro, economista, antigo presidente da Associação Portuguesa de Bancos e fundador da SEDES.

        • O historiador e fundador do MDP/CDE acusa a ala direita do PS de não ter deixado António Guterres criar uma democracia de base e admite estar desiludido com os políticos, para além de considerar “terríveis” os “jovens turcos formados nas jotas”.

        • Especialistas convidados pelo Governo para ajudar a delinear a reforma das pensões desconhecem o relatório final que a ministra das Finanças e o primeiro-ministro dizem ter sido entregue.

        • O Governo tinha congelado todas as promoções no sector público, mas o ministro da Defesa revelou agora que vai ser aberta uma nova exceção para as Forças Armadas.

        • O Governo está a equacionar uma nova taxa ou imposto sobre produtos nocivos para a saúde, mas não foram divulgados mais pormenores, nem se sabe quais os produtos que podem ser taxados.

        • Durante esta semana, a rádio pública realiza cinco debates sobre o que mudou em Portugal três anos depois do início do programa de assistência financeira.

        Pub

        Noticiário Antena 1

        Informação

        • Praia da Ponta da Piedade considera a mais bonita do mundo

          Praia da Ponta da Piedade considera a mais bonita do mundo

        • Agentes da GNR da região do Douro aprendem inglês

          Agentes da GNR da região do Douro aprendem inglês

        • Parque biológico de Vinhais com lotação esgotada

          Parque biológico de Vinhais com lotação esgotada

        • Hotéis algarvios registam um aumento de procura

          Hotéis algarvios registam um aumento de procura

        • Roteiro turístico em Braga junta sagrado e profano

          Roteiro turístico em Braga junta sagrado e profano

         

         

        + Lidas e + Comentadas

        • + Lidas
        • + Comentadas

        Noticiários

        • 24 Horas (1ª parte)

          24 Horas (1ª parte)

          Data exibição: 2014-04-19

          Duração: 01:00:36

        • Telejornal (2ª parte)

          Telejornal (2ª parte)

          Data exibição: 2014-04-19

          Duração: 00:04:03

        • Telejornal (1ª parte)

          Telejornal (1ª parte)

          Data exibição: 2014-04-19

          Duração: 00:36:43

        • Jornal da Tarde (2ª parte)

          Jornal da Tarde (2ª parte)

          Data exibição: 2014-04-19

          Duração: 00:12:36

         

         

        A Frase

        Eu sei que prefiro ter tido o 25 de Abril e o PREC que se seguiu a não ter tido nada. Passados 40 anos, o País está muito melhor. Continua a existir muita injustiça mas esse é um mal do mundo. É evidente que Portugal é mais rico, mais culto, mais alegre, mais solidário, mais aberto ao mundo do que há 40 anos. Vivemos hoje um novo PREC (Processo de Reestruturação Económica Contínua), deixando outra vez muitas vítimas pelo caminho. O que é preciso evitar é que o PREC seja novamente a favor de uns contra os outros. A nobreza da política é a defesa do bem comum. No espírito de Abril é preciso utopia. Quem se livrou de uma ditadura política, não pode aceitar uma ditadura financeira. O PREC pode ser necessário, mas não vai durar para sempre. Portugal somos nós.

        Paulo Baldaia Diário de Notícias

        A RTP nas redes Sociais

        •  
          Facebook
        •   Twitter
           seguidores
        •   Youtube
           seguidores

        A imagem

        Mundo

        Regresso a casa

        Etienne Laurent, EPA

        Os quatro jornalistas franceses que estiveram raptados durante 10 meses na Síria já regressaram a casa. Os dois repórteres e os dois fotógrafos voaram num avião da Força Aérea Francesa. Depois de 10 meses de cativeiro, os jornalistas chegaram a Paris e foram recebidos pelo Presidente francês que lhes deu as boas vindas.

        Cinemax

        • João Lopes Um conto moral sobre o sexo Há quase um ano, foi um dos momentos fortes de Cannes/2013: "Jovem e Bela", uma visão subtil e perturbante da sexualidade, com assinatura do francês François Ozon, chegou, finalmente, às salas portuguesas..

        Votação

        Vídeo e Áudio

        • Notícias
        • Programas
        • Diretos
        •  
        • Todos
        • Vídeos
        • Áudios