Rui Mendes

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, defendeu que os pedidos de desculpa dão pouco consolo aos portugueses, apontando como caminho a seguir a demissão de todo o Governo, em vez da saída de um ou outro ministro.

Ana Cardoso Fonseca / Paulo Maio Gomes / Virgílio Matos

O Primeiro-Ministro entende que o Parlamento deve esclarecer as condições em que exerceu as funções de deputado. Passos Coelho diz que, se preciso for, está disponível para prestar qualquer esclarecimento no Ministério Público, em relação aos alegados pagamentos que terá recebido da Tecnoforma, quando era deputado, em regime de exclusividade. Passos diz "não ter presente" se recebeu esses pagamentos.

Magda Rocha / Rui César / João Oliveira / Miguel Cervan

António Costa diz que não quer agravar feridas no PS. Esta manhã nas Caxinas, em Vila do Conde e ontem à noite na Trofa, o candidato às primárias do PS classificou de "inaceitável" a campanha de "ataques pessoais" promovida pela candidatura de António José Seguro.

O Ministro da Admnistração Interna garante que Portugal está atento à ameaça dos terrroristas do Estado Islâmico. Na inauguração de um quartel de bombeiros, em Vila Nova de Famalicão, Miguel Macedo disse que confiscar passaportes de jihadistas portugueses não é o melhor caminho.

    O Bloco de Esquerda alertou, hoje, para o atraso no arranque do ano letivo nos conservatórios e escolas artísticas do país. No conservatório de música de Coimbra, onde faltam 70 professores, Catarina Martins disse que as desculpas não resolvem os problemas.

    Sónia Silva / Pedro Pena / Guilherme Terra

    A esperança nunca morreu. Ao contrario da Ceramica de Valadares. A divida de 96 milhões de euros mantem-se. Vai ser paga aos credores através da venda do património imobiliário e da receita que a nova empresa vai pagar à massa insolvente.

      Armando Seixas Ferreira / António Antunes

      As populações da região do Báltico estão preocupadas depois de Vladimir Putin ter dito que só precisaria de dois dias para ocupar várias capitais do Leste da Europa. Na Letónia, Estonia e Lituânia, a NATO reforçou o numero de aviões de combate incluindo seis caças F-16 da Força Aérea Portuguesa.

      Mendes Oliveira/Guilherme Terra

      França e Alemanha decidiram abrir uma ponte aérea a partir de Dakar para levar ajuda aos países afectados pelo surto de Ébola. Na Serra Leoa, o governo já decretou 3 dias de recolher obrigatório para realizar uma campanha de informação sobre a epidemia e identificar casos para tratamento hospitalar

      A detecção de um intruso nos jardins da Casa Branca levou os serviços secretos evacuarem parte do complexo. O presidente norte-americano tinha abandonado o local minutos antes no helicoptero presidencial rumo a Camp David. O indivíduo, em relação ao qual não foi revelado qualquer detalhe, terá conseguido enganar o dispositivo de segurança que rodeia a Casa Branca, saltou a vedação e conseguiu chegar muito perto do pórtico norte, antes de ser interceptado.

        Foram libertados os 49 reféns turcos, raptados pelos jihadistas do Estado islâmico. Tinham sido capturados a 11 de Junho quando os combatentes islamitas tomaram o consulado da Turquia em Mosul, no norte do Iraque. Entre ps reféns estavam o próprio consul e a mulher, vários diplomatas e os filhos, bem como elementos das forças especiais turcas.

          Paula Costa/Pedro

          Três advogados, um procurador e um oficial de justiça juntaram-se, há 4 anos, para criar uma banda. Chama-se "Citius do Costume", um nome inspirado na plataforma da justiça. Os elementos do grupo vêm na música uma forma de escape aos problemas doi dia a dia.

          Sílvia Brandão / Nuno Miguel Fernandes

          Um dos nomes maiores da literatura contemporânea pode ter ascendência portuguesa. A genealogia de Jorge Luís Borges vai ser estudada pela universidade de San Martín, na Argentina, e pelo município de Torre de Moncorvo. O escritor nasceu em Buenos Aires, mas acredita-se que o bisavô paterno era natural de Moncorvo.

          Em Destaque

          • Rosário Lira (Antena 1) e António Costa (Diário Económico) entrevistam o secretário de estado dos assuntos fiscais.

          • Pedro Santana Lopes não abre o jogo, mas também não fecha as portas a Belém. Nesta entrevista o ex-primeiro-ministro fala ainda sobre os problemas dos idosos, a situação social do país, e a crise na zona euro.

          • A Escócia não é, na Europa, caso único de nação vivendo sob a égide de um Estado de várias nações. O referendo escocês colocou novamente na ribalta as nações com futuro por definir.

          • O cineasta que estreia o filme “Os gatos não têm vertigens” fala nesta entrevista sobre a sua carreira, sobre o cinema e o momento atual da Cultura portuguesa.

          • O maior galardão no mundo para a área da oftalmologia foi entregue a sete cientistas.

          • Em entrevista no Telejornal da RTP, o realizador João Botelho destaca as descrições intemporais de Eça de Queiroz, destacando que o clássico "é um texto fundamental para conhecer Portugal, para nos conhecermos a nós próprios".

          Pub

          Noticiário Antena 1

          Informação

          • Livro judaico de orações com 1.200 anos exposto em Jerusalém

            Livro judaico de orações com 1.200 anos exposto em Jerusalém

          • Cerca de quatro por cento dos portugueses sofre de fibrilhação auricular

            Cerca de quatro por cento dos portugueses sofre de fibrilhação auricular

          • Semana de Moda em Milão

            Semana de Moda em Milão

          • Ursos no quintal

            Ursos no quintal

           

           

          + Lidas e + Comentadas

          • + Lidas
          • + Comentadas

          Noticiários

          • Jornal da Tarde (2ª parte)

            Jornal da Tarde (2ª parte)

            Data exibição: 2014-09-20

            Duração: 00:09:43

          • Jornal da Tarde (1ª parte)

            Jornal da Tarde (1ª parte)

            Data exibição: 2014-09-20

            Duração: 00:49:19

          • 24 Horas (1ª parte)

            24 Horas (1ª parte)

            Data exibição: 2014-09-19

            Duração: 01:01:16

          • Telejornal (2ª parte)

            Telejornal (2ª parte)

            Data exibição: 2014-09-19

            Duração: 00:02:51

           

           

          A Frase

          O referendo escocês despertou uma vaga de simpatia pela causa escocesa, mas também fez tremer os velhos do restelo. A maioria das elites políticas europeias mantiveram o seu conservadorismo sobre os mecanismos de democracia directa e manifestaram o seu receio de instabilidade e de contaminação. Não deixa de ser surpreendente a incapacidade da Europa e sobretudo de alguns governos europeus compreenderem que a democracia não é um mercado e que as pessoas e as suas identidades não podem ser tratadas com indiferença. Uma coisa é certa: o referendo escocês não passou despercebido e não será novamente back to business as usual.

          Luís de Sousa Público

          A RTP nas redes Sociais

          •  
            Facebook
          •   Twitter
             seguidores
          •   Youtube
             seguidores

          A imagem

          Mundo

          Oktoberfest

          Começou este sábado a 181ª edição do Oktoberfest em Munique. A tradicional festa alemã da cerveja recebe todos os anos cerca de seis milhões de visitantes. Na imagem, um grupo de visitantes ingleses, mascarado a rigor passa junto a uma roda gigante, que faz parte de um parque de diversões onde as crianças se entretém enquanto os adultos bebem...

          Cinemax

          • Mais Cinema Rodagem do novo Bond começa em Dezembro Daniel Craig prepara-se para regressar como 007: o novo filme de James Bond (o seu 24º título oficial) será dirigido por Sam Mendes, o realizador do anterior "Skyfall"..

          Votação

          Vídeo e Áudio

          • Notícias
          • Programas
          • Diretos
          •  
          • Todos
          • Vídeos
          • Áudios