Reportagem Portugal 3 - 0 Azerbaijão, Qualificação Mundial 2014

A seleção portuguesa de futebol somou hoje a segunda vitória em dois jogos no grupo F europeu de qualificação para o Mundial de 2014 ao bater o Azerbaijão por 3-0. Num festival de golos perdidos da equipa nacional, os tentos da vitória só apareceram na segunda parte. Varela (63') entrou e marcou em menos de um minuto, Postiga ampliou aos 85 e Bruno Alves teve cabeça para fechar a contagem a dois minutos dos 90. Portugal apresentou-se de forma bem diferente daquela que surgiu há quatro dias com o Luxemburgo e desta rubricou uma boa exibição.

 
AA Mundial
Grupo F - Resultado Final
  • PORTUGAL 3:
    0Azerbaijão

    Fazer refresh a esta área
    Clique aqui para atualizar

    22:08 - Final do jogo em Braga! Portugal vence o Azerbaijão por 3-0 mas podiam ter sido muitos mais.

    90+2' - Cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (Portugal)
    , por protestos.

    90' - Vão jogar-se mais 3 minutos!

    89' - Substituição no Azerbaijão!
    Sai Gokdemir, entra Chertoganov.

    88' - Golo de Portugal! Marca Bruno Alves!
    Cabeçada certeira do central português a corresponder da melhor forma ao canto apontado por Meireles. Sem hipóteses para Agayev.

    Paulo Bento dá o prémio a um homem da casa! O jogador do Braga entra debaixo de fortes aplausos.


    87' - Substituição para Portugal!
    Sai Hélder Postiga, entra Éder.

    85' - Golo de Portugal! Marca Hélder Postiga!
    Meireles cruza da direita, Cristiano Ronaldo de cabeça serve o ponta de lança que só teve que encostar. Está feito o segundo da Seleção Nacional!

    84'
    - Agayev segura a diferença mínima! Agora foi João Pereira a tentar de longe, mais uma vez, e o azeri voa para a esquerda para sacudir para canto.

    77' - Substituição para Portugal!
    Sai Nani, entra Ruben Amorim.

    75'
    - Nani obriga Agayev a outra grande intervenção! Remate surpresa do jogador português do Manchester United que o guarda-redes sacode por cima da barra.

    73' - Substituição no Azerbaijão!
    Sai Ozkara, entra Subasic.

    72'
    - Coentrão falha o segundo golo português! Incrível perdida do lateral esquerdo de Portugal depois de um passe fabuloso de Cristiano Ronaldo para encostar. A bola ainda tabela no guarda-redes do Azerbaijão e beija o ferro pela quinta vez esta noite.

    Ruben Amorim é a próxima aposta de Paulo Bento!


    INFORMAÇÃO OFICIAL: 29.971 espetadores esta noite no Estádio Axa!


    Custou mas foi: Portugal já merecia estar na frente do marcador há muito tempo!


    63' - Golo de Portugal! Marca Varela! O jogador do FC Porto entrou e marcou. Varela não podia ter entrado melhor depois de Postiga ter dado para Ronaldo, a bola parece perdida mas surge Nani que falha a receção e nas costas está Varela para marcar.

    62' - Substituição para Portugal!
    Sai Miguel Veloso, entra Silvestre Varela.

    59' - Substituição no Azerbaijão!
    Sai Huseynov, entra Ismailov.

    58'
    - Outra vez Ronaldo! Fábio Coentrão dá para Postiga que deixa para trás onde entra Cristiano Ronaldo a rematar por ligeiramente por cima.

    57'
    - Cristiano Ronaldo dá festival de golos perdidos! Canto batido da esquerda do ataque luso com o CR7 a subir mais alto ao segundo poste mas a cabecear ao lado.

    54'
    - Cristiano acerta na rede...mas por fora! Passe para o segundo poste de Moutinho para a boa receção do capitão que dispara ao lado da baliza de Agayev.

    53'
    - Cristiano Ronaldo deixa as mãos de Agayev a arder! Tiro do internacional português que o guarda-redes azeri tem dificuldades para defender e acaba por sacudir para diante.

    50'
    - Já moram quatro bolas nos postes da baliza do Azerbaijão! Agora foi Ronaldo a rematar à meia volta depois de sgurar uma bola que parecia perdida. O capitão português nem quer acreditar!

    Paulo Bento manda Éder, Varela e Pizzi para aquecimento!


    46' - Agayev nega o golo a Bruno Alves! Portugal entra como saiu na primeira parte: à procura do golo. Canto de Moutinho para o desvio de cabeça do central português e o guarda-redes do Azerbaijão voa para defender.

    Nem Paulo Bento, nem Berti Vogts mexem nas equipas! Voltam para o jogo os mesmos 22 que terminaram a primeira parte.


    21:20 - Começa a segunda parte!
    Posse de bola para o Azerbaijão.

    A Seleção Nacional fez de tudo para sair em vantagem ao intervalo mas os golos parecem não querer aparecer. O Azerbaijão pode dar-se por satisfeito por ver o nulo (ainda) no marcador.

    21:04 - Intervalo em Braga!
    Portugal e o Azerbaijão vão para o descanso com o nulo no marcador.

    45+3'
    - Como é possível? Meireles faz o mais difícil e falha o golo de Portugal. Moutinho faz o passe de ruptura para Meireles que vai receber nas costas da defesa mas depois tenta o remate em arco e permite o corte à defesa azeri.

    45+2' - Cartão amarelo para Agayev (Azerbaijão)
    , por demora na reposição de bola.

    45+1'
    - Hélder Postiga acerta no ferro outra vez! Jogada individual do avançado que tira dois homens do caminho e dispara tenso contra o poste da baliza azeri.

    45' - Vão jogar-se mais 3 minutos!

    43'
    - Cristiano Ronaldo perto de marcar! Canto batido na direita para a insistência de Bruno Alves de cabeça e Ronaldo só não consegue inaugurar o marcador porque Sadygov tá um toque subtil e desvia do capitão.

    42'
    - Levin outra vez! Coentrão era o protagonista outra vez e quando tenta oferecer a Postiga num cruzamento, Levin surge de novo pelo meio a afastar.

    41'
    - Limpa Levin! Coentrão infiltra-se bem no ataque e tenta combinar com um companheiro mas o jogador do Azerbaijão ganha a frente do lance para cortar.

    Portugal joga bem mas não consegue materializar em golos uma boa exibição!


    36'
    - Postiga fica a centímetros do golo! Livre batido por Veloso para um primeiro desvio de Bruno Alves que acaba por deixar Postiga mal colocado para encostar mas o avançado ainda consegue cabecear, rente ao relvado, ao lado da baliza de Agayev.

    Portugal baixou o ritmo e a intensidade de jogo nos últimos minutos mas este 0-0 é inimigo da tranquilidade da equipa!


    29'
    - Veloso resolve! O Azerbaijão responde em contra-ataque e fica com dois homens na frente mas Portugal recupera terreno e fecha os caminhos da baliza com Miguel Veloso a cortar.

    Se a amostra até agora foi esta, os 30 mil espetadores que estão em Braga só já esperam que a bola entre em golos monumentais!


    23'
    - Moutinho atira ao ferro! Outra vez o camisola 8 de Portugal a brilhar. Mais um remate do jogador do FC Porto à baliza azeri mas desta vez acerta na trave. A bola ainda bate num defesa contrário e quase trai o guarda-redes Agayev.

    22'
    - Agayev outra vez! O marcador podia ter sido inaugurado com um golo monumental de João Moutinho que bate de meia distância com selo de golo mas o guarda-redes do Azerbaijão sacode por cima.

    20'
    - Meireles manda por cima! Mais uma vez o corredor direito de Portugal a funcionar, agora que Ronaldo está deste lado, e João Pereira a colocar para a passada do reforço do Fenerbahce bater por alto.

    Cada vez que Portugal acelera, o Azerbaijão treme! A Seleção Nacional procura inaugurar o marcador e a verdade é que já o merece.


    18'
    - Postiga acerta na trave! Portugal reclama o primeiro golo do encontro agora em mais uma boa jogada de João Pereira a servir Ronaldo que de primeira oferece a Postiga para a emenda ao ferro.

    16'
    - Agayev nega um golo fabuloso a Portugal! Grande jogada da Seleção Nacional com João Pereira a combinar na direita com Nani que devolve ao lateral e este remata à entrada da pequena área mas o guarda-redes do Azerbaijão defende.

    14'
    - Levin cabeceia por cima! Canto batido à esquerda do ataque do Azerbaijão com a bola a ir para o primeiro poste onde estão três jogadores azeris e é Levin que acaba por rematar.

    12'
    - Grande defesa de Agayev! Remate de Raul Meireles, ainda de fora da área e a responder ao passe de Moutinho na cobrança de um canto, com a bola a ir colocada ao poste da baliza azeri. O guarda-redes adversário foi mais forte!

    Há mais velocidade no jogo de Portugal mas a capacidade de raciocínio da equipa ainda não é a ideal!


    9'
    - Tenta surpreender Shukurov! Livre batido em arco, com a bola pelo ar na tentativa de chapéu a Patrício mas a bola passa acima da trave.

    6'
    - Cristiano Ronaldo cabeceia por cima! Canto para Portugal marcado por Raul Meireles com a bola a sobrar para Bruno Alves depois de um mau alívio de Sadygov e este a cruzar para a cabeçada do capitão português.

    5'
    - Postiga domina mal mas ganha o canto! Arrancada de Cristiano Ronaldo pela esquerda com a tentativa de combinar com o avançado mas o domínio sai mal a Postiga.

    A Seleção Nacional entra a todo o gás! Portugal apresenta-se agressiva e com vontade de mandar no jogo nos primeiros minutos.


    20:15 - Começa o jogo!
    Portugal dá o pontapé de saída.

    Bruno Alves recebe a placa comemorativa das 50 internacionalizações com a camisola das "quinas"!

    20:10 - Aí estão as equipas!
    As bancadas do Estádio Axa estão esgotadas e vão entoar "A Portuguesa". Para já o hino do Azerbaijão.

    19:30 - Já há equipas iniciais!
    Portugal vai a jogo com o mesmo onze que entrou diante do Luxemburgo.

    ---------------------------------------------------
    Equipas:

    Portugal:
    Rui Patrício; João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga

    Suplentes
    Beto, Eduardo, Custódio, Pizzi, Ruben Amorim, Nélson Oliveira, Ricardo Costa, Nuno André Coelho, Rúben Micael, Varela, Miguel Lopes e Éder

    Treinador: Paulo Bento

    Azerbaijão:
    Kamran Agayev; Shukurov, Sadigov, Abishov e Medvedev; Allahverdiyev, Gokdemir, Levin e Huseynov; Ozkara e Amirguliyev

    Suplentes
    Nazirov, Nabiyev, Elvin Mammadov, Javadov, Chertoganov, Subasic, Aliyev, Guseynov, Nadirov, Hajiyev, Ismailov e Agil Mammadov

    Treinador: Berti Vogts

    Árbitro: Szymon Marciniak (Polónia)

    Estádio: Axa (Braga)

    A informação mais vista