Benfica

Últimas Notícias

Rui Martins/Manuel Oliveira

O Benfica só joga amanhã com o Olhanense e uma vitória vale o título mesmo que o Sporting ganhe hoje no Restelo.

Jorge Jesus não pode contar com Siqueira por castigo. Em dúvida por lesão estão Oblak, Luisão, Ruben Amorim e Fejsa. O próprio treinador vai cumprir castigo, depois de ter sido expulso diante do FC Porto. O Benfica-Olhanense joga-se no domingo na Luz, e a lotação do estádio já está esgotada. Estarão 65 mil pessoas nas bancadas.

Se amanhã o Sporting não vencer, o Benfica é campeão. O Benfica pode conquistar o título no domingo se vencer o Olhanense, na Luz. Jorge Jesus não pode contar com Siqueira por castigo e Sílvio que está lesionado. De resto, o treinador dos encarnados não sabe se Oblak, Luisão, Ruben Amorim e Fejsa recuperam a tempo de defrontarem o Olhanense. Jesus também vai cumprir castigo, o técnico foi expulso frente ao Porto e vai ver o encontro nas bancadas do estádio da Luz, onde vão estar 65 mil adeptos.

Lusa

O Benfica está "encaminhado" para o título nacional de futebol com algumas facilidades do FC Porto, mas tem legitimidade para sonhar o com a vitória na Liga Europa, dizem os antigos internacionais Fernando Meira e Pedro Mendes.

    Fernando Eurico

    A lotação está esgotada para o jogo do título este domingo na Luz.

      Marcos Celso

      Manuel Sérgio conclui quais os sentimentos de Jesus neste momento.

        Marcos Celso

        O professor catedrático diz que o sofrimento é que foi o mestre de Jesus.

          Marcos Celso/Fernando Eurico

          Manuel Sérgio diz que o treinador aprendeu com as derrotas da época passada. O amigo e mentor Manuel Sérgio analisa a postura atual do técnico.

          Lusa

          O Benfica é o clube europeu que maior percentagem de adeptos concentra no seu país, reunindo 47 por cento das preferências, indica um relatório da UEFA, divulgado hoje.

            O treinador do Benfica, Jorge Jesus, diz que só as grandes equipas é que chegam às finais. Uma vitória sobre o FC Porto dedicada aos jogadores e ao presidente dos encarnados. Já o treinador do FC Porto assumiu que a equipa não está na final por culpa própria.

              Mário Aleixo

              Faltam 90 minutos para a equipa principal de futebol do Benfica chegar ao título de campeã nacional de futebol quando restam 3 jornadas para o final do campeonato da I Liga e os encarnados têm 7 pontos de vantagem sobre o Sporting que é segundo classificado. Na prática o clube da Luz necessita de vencer o Olhanense, no próximo domingo, para selar a vitória no campeonato. A crença dos jogadores ficou expressa ontem à noite nas palavras do futebolista Enzo Pérez.

              Mário Aleixo

              O médio do Benfica Enzo Pérez confessou, após o jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal, que a equipa vive alguma ansiedade: “Espero que seja já no próximo jogo. Vamos disputar esses 90 minutos com ansiedade, nervosismo e adrenalina mas sabemos que é necessário manter a tranquilidade. Temos de continuar a trabalhar com humildade e não nos podemos esquecer que o jogo pode ficar resolvido no primeiro ou no último minuto”.

                Mário Aleixo

                O técnico dos encarnados explicou após a vitória: "Para se chegar às finais tem de se ganhar muitos jogos até lá chegar. Depois podem-se ganhar ou perder. Os jogos são todos para ganhar. Só às grandes equipas do mundo chegam às finais".

                  Benfica e FC Porto enfrentam-se esta noite no Estádio da Luz para as meias-finais da Taça de Portugal. É o primeiro de três embates entre os dois gigantes no espaço de um mês. A vantagem na eliminatória é da equipa nortenha depois de ter ganho o jogo da 1ª mão por 1-0.