Clássico na última jornada do campeonato nacional de andebol

| Andebol

|

A fase final do campeonato nacional de andebol termina em 19 de maio, com Sporting, atual campeão nacional, a receber o FC Porto, que terminou a primeira fase na segunda posição, ditou o sorteio esta terça-feira realizado em Lisboa.

Após a disputa da primeira fase, ficou definido que os seis clubes que vão disputar o título, no Grupo A são Sporting, FC Porto, Benfica, ABC, Avanca e Madeira SAD.

Serão dez jornadas, entre 21 de março e 19 de maio, com o aliciante de os dois clubes mais fortes se enfrentarem na última, no pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Na primeira jornada do Grupo A, o sorteio ditou que o Sporting recebe o ABC e o FC Porto vai jogar a Avanca, em jogos a realizar dia 24 de março. Devido à participação do Madeira Sad na Challenge Cup, o Benfica vai receber a equipa insular antecipadamente, em 21 de março.

Decorreu também o sorteio do Grupo B, que vai ser disputado por Belenenses, Águas Santas, Boa Hora, Maia/Ismai, Arsenal, Fafe, Xico Andebol São Bernardo. Começará também a ser disputado em 24 de março, mas terminará em 02 de junho.

Os clubes classificados do sétimo ao último lugar jogam no sistema de todos contra todos a duas voltas, partindo com metade dos pontos alcançados na primeira fase. Os dois últimos classificados deste Grupo descem, na época seguinte, ao Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

Tópicos:

Campeonato, FC Porto, Nacional, Sporting, Andebol,

Pesquise por: Campeonato, FC Porto, Nacional, Sporting, Andebol,

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.