Alemanha vs México

Marcos Celso - RTP/zerozero.pt /
 

Taça das Confederações

Meias-Finais


Alemanha
4 - 1
México

E aos oito minutos a Alemanha já ganhava por 2-0, com dois golos da autoria do inspirado Leon Goretzka. O contra-ataque funcionou na perfeição no 1º golo, com remate bem sucedido à entrada da área mexicana. Mais dois minutos e novo golo. Henrichs cruzou na direita e surgiu no meio Goretzka a rematar colocado para o canto inferior direito da baliza de Ochoa. Com esta desvantagem, adivinhava-se as dificuldades acrescidas para os latino-americanos e o à vontade dos germânicos no relvado. No entanto, nesta 1ª parte foi a Alemanha a estar mais perto do terceiro do que o México a festejar o seu primeiro, com exepção de um lance em que Chicharito podia ter feito melhor na cara do guarda-redes alemão. A superioridade germânica manteve-se na segunda parte, com algumas oportunidades de golo. Foi o que aconteceu perto dos 60 minutos, com boa troca de bola e Timo Werner a finalizar facilmente. Raúl Jiménez ainda viu uma bola bater na trave da baliza alemã. Quase nos noventa, Marco Fabián fez uma obra de arte, remate do "outro lado da rua" e a bola dentro da baliza. Aos, 90', Amin Younes marcou o último do jogo. A grande decisão está agendada para domingo entre Chile e Alemanha, no estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Portugal e México jogam para o terceiro e quarto lugares.(Foto: Reuters)

Equipa Inicial

22ter Stegen
16Antonio Rüdiger
6Benjamin Henrichs
4Matthias Ginter
3Jonas Hector
8Leon Goretzka
18Joshua Kimmich
21Sebastian Rudy
13Lars Stindl
11Timo Werner
7Julian Draxler
Suplentes
1Kevin Trapp
12Bernd Leno
5Marvin Plattenhardt
2Shkodran Mustafi
17Niklas Süle
10Kerem Demirbay
23Diego Demme
14Emre Can
19Leroy Sané
20Julian Brandt
15Amin Younes
9Sandro Wagner

13Guillermo Ochoa
23Oswaldo Alanís
7Miguel Layún
2Néstor Araujo
15Héctor Moreno
16Héctor Herrera
6Jonathan dos Santos
9Raúl Jiménez
14Chicharito
20Javier Aquino
10Giovani dos Santos
Suplentes
1Rodolfo Cota
12Alfredo Talavera
3Carlos Salcedo
4Rafa Márquez
5Diego Reyes
21Luis Reyes
8Marco Fabián
18Andrés Guardado
17Jürgen Damm
11Carlos Vela
19Oribe Peralta
22Hirving Lozano

Comentários

Alemanha na final da Taça das Confederações pela 1.ª vez na história.
90+4apitofinalO árbitro apita para o final da partida.
90+3Raúl Jiménez numa última tentativa, mas Ter Stegen voou para segurar o cabeceamento do benfiquista.
90+12.º golo em 4 internacionalizações para Younes. Antes, tinha marcado a São Marino
90+1A Alemanha responde de imediato e faz o 4x1. Emre Can encontrou Younes, que com um remate cruzado bateu Ochoa.
90+1goloGOLO Alemanha!
Amin Younes marca

Amin Younes marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
90tempoadicionalO árbitro dá mais 3 minutos
898.º golo de Fabián pela seleção, o 4.º em fases finais. Tinha marcado 3 na Gold Cup 2013
89QUE GRANDE GOLO! Fabian a provar a boa entrada em jogo com uma «bomba» espetacular de muito longe. Melhor golo da noite, talvez o melhor do torneio até ao momento.
89goloGOLO México!
Marco Fabián marca

Marco Fabián marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
88Mais um jogo para a estatística: o México cofre golos na Taça das Confederações há 9 jogos consecutivos
87Outra vez Rafa Márquez a subir e a cabecear, desta vez por cima.
84México: Rafa Márquez quase fazia o golo. Excelente desvio de cabeça ao primeiro poste para uma defesa de recurso de Ter Stegen.
83O mexicano chocou com Rüdiger, mas já está recuperado.
83lesaoMarco Fabián (México) está lesionado
81substituicaoAlemanha
Entra: Amin Younes
Sai: Julian Draxler

Amin Younes participa no seu 2º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
81Herrera em boa posição para visar a baliza de Ter Stegen, mas o remate saiu muito alto.
79substituicaoAlemanha
Entra: Julian Brandt
Sai: Lars Stindl

Julian Brandt participa no seu 3º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
77Hector igualou Herrera, Kimmich e Heinrichs como jogadores com + assistências nesta Taça das Confederações (2)
75México: Raúl Jiménez sem sorte! O avançado Benfica finalizou um contra-ataque, mas a bola bateu com estrondo na trave da baliza alemã.
75Draxler a passar com qualidade por Layún, avança em direção à baliza mas o remate acaba por sair fraco e sem problema para Ochoa.
71+ velhos a jogar nas Confederações:Boumnijel (39A 2M 6D)MÁRQUEZ (38A 4M 17D)Matthaus (38A 4M 10D)Rui Ramos (37A10M 28D)Cahill (37A 6M 20D)
70Com 38 anos, 4 meses e 17 dias, Rafa Márquez passa a ser o 2.º jogador + velho a jogar na Taça das Confederações
70Layún a surgir na direita e a atirar com força para defesa apertada de Ter Stegen.
67substituicaoAlemanha
Entra: Emre Can
Sai: Leon Goretzka

Emre Can participa no seu 4º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
67substituicaoMéxico
Entra: Rafa Márquez
Sai: Jonathan dos Santos

Rafa Márquez participa no seu 2º jogo na prova (2ª vez em que actua como suplente utilizado)
66Boa entrada de Fabian no México. Agora rematou de meia-distância e fez a bola passar perto do poste da baliza de Ter Stegen.
63Marco Fabían a criar o primeiro sinal de perigo. Jogo interior a funcionar entre JIménez e Chicahrito, com Fabían a aparecer na esquerda e a atirar à malha lateral.
62substituicaoMéxico
Entra: Marco Fabián
Sai: Giovani dos Santos

Marco Fabián participa no seu 2º jogo na prova (1ª vez em que actua como suplente utilizado)
60Werner marca o seu 3.º golo nas Confederações, igualando o colega Goretzka como maior goleador da competição
59Cheira a decisão em Sochi. Timo Werner aumenta para 3x0 e a Alemanha está praticamente na final. Um misto de habilidade alemã e desorganização defensiva do México levam Héctor a cruzar rasteiro para a finalização fácil de Werner, que só teve de encostar.
59goloGOLO Alemanha!
Timo Werner marca

Timo Werner marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
56Livre de Draxler que acaba nos braços de Ochoa. Sem problemas.
54amareloCartão amarelo para Raúl Jiménez (México)

Raúl Jiménez vê o seu 1º amarelo na prova (3 jogos)
53Antes desta edição das Confederações, nenhum jogador tinha bisado pela Alemanha na competição. Agora, já dois o conseguiram (Werner e Goretzka)
52Alemanha: Timo Werner com o terceiro nos pés, outra vez. Isolou-se em velocidade, demorou a rematar e acabou por sofrer um toque nas costas que o desequilibrou. O remate saiu na mesma e passou muito perto do poste direito da baliza de Ochoa.
51Contra-ataque rápido do México e Raúl Jiménez acaba por finalizar para defesa apertada mas segura do guarda-redes alemão.
50Desvio de Jiménez ao primeiro poste após um canto, Chicharito faz o segundo cabeceamento mas por cima da baliza de Ter Stegen.
49Lozano marcou o último golo do México, frente à Rússia. Este é o seu 2.º jogo na Taça das Confederações
47Passe arriscado do defesa mexicano para Ochoa, Timo Werner foi na pressão e conseguiu mesmo bloquear o pontapé do guarda-redes; o lance acabou por não ter consequências maiores.
46inicio2parteComeçou a 2ª parte. Saiu o México.
46substituicaoMéxico
Entra: Hirving Lozano
Sai: Javier Aquino

Hirving Lozano participa no seu 2º jogo na prova (1ª vez em que actua como suplente utilizado)
A Alemanha vence por 2x0 fruto de um «bis» de Leon Goretzka nos primeiros oito minutos. Depois disso o México tentou reagir mas só por duas vezes conseguiu incomodar Ter Stegen.
45+4Em competições oficiais, o México nunca venceu a perder por 2 golos ao intervalo (12 jogos), enquanto a Alemanha só perdeu uma vez (em 42) estando a ganhar por 2+ golos aos 45 min.
45+4Na história da Taça das Confederações, só uma equipa venceu no final depois de estar a perder por 2 golos ao intervalo: o Brasil, na final frente aos EUA, em 2009
45+4Em competições oficiais, o México nunca esteve a perder por 2 golos de diferença aos 8 minutos
45+1fim1parteAcabou a 1ª parte.
45tempoadicionalO árbitro dá mais 1 minuto.
40México: Héctor Herrera dispara de livre direto e obriga Ter Stegen a sacudir para canto.
39Em fases finais de seleções FIFA, o último a bisar nos 10 primeiros minutos de jogo tinha sido Florian Albert, em 1962
35México: Chicharito com a melhor ocasião para o México! O experiente avançado ganha o ressalto ao defesa alemão e fica só com Ter Stegen pela frente, mas o chapéu sai ligeiramente por cima.
35De forma pragmática, a Alemanha chega à zona de finalização, mas o remate de Henrichs saiu muito torto e por cima.
33México: Giovani dos Santos combinou com Chicharito Hernández e consegue o remate, mas Ter Stegen defende com o pé.
32Draxler, distraído, permite que Giovani dos Santos lhe roube a bola mesmo à entrada da área da Alemanha, mas o remate do jogador dos LA Galaxy saiu ao lado.
32Goretzka faz história: nunca um jogador da Alemanha marcara 2 golos nos 10 primeiros minutos de um jogo em fases finais
29Nunca um jogador na Taça das Confederações marcou 2 golos num jogo de forma tão rápida como Goretzka
27Lance individual de Héctor Herrera junto à área da Alemanha, mas o remate acabou bloqueado pela defesa germânica.
221.ª vez na história da Taça das Confederações que uma equipa ganha 2 golos de vantagem nos 8 primeiros minutos
22Cruzamento de Layún mas Alanis não chega para o desvio. O México procura reagir mas está com muitas dificuldades.
19Henrichs fez a sua 2.ª assistência nesta Taça das Confederações, igualando Herrera e Kimmich como jogador com + assistências na prova
18Alemanha: Timo Werner muito perto do 3x0! Outra vez Henrichs a servir os homens da frente, Ochoa hesitou na saída da baliza e o avançado do RB Leipzig acabou por rematar; defendeu com os pés o guardião mexicano.
Excelente entrada da Alemanha, que depois de exercer grande pressão sobre o México marcou dois golos em dois minutos. Os mexicanos ainda não conseguiram chegar com perigo à baliza de Ter Stegen.
15Goretzka bisou pela 1.ª vez na carreira
12Remate agora de meia distância de um medio mexicano, mas Ter Stegen encaixou sem qualquer dificuldade.
9Bisa Goretzka: chega aos 3 golos nesta Taça das Confederações e passa a ser o maior goleador da competição
8120 segundos depois do primeiro, Goretzka bisa". Excelente trabalho de Timo Werner, que com um passe em profundidade colocou Goretzka na cara de Ochoa e não falhou.
8goloGOLO Alemanha!
Leon Goretzka marca

Leon Goretzka marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
72.º golo de Goretzka pela seleção alemã, ambos nesta edição da Taça das Confederações
6E eis que a Alemanha chega à vantagem. Henrichs sobe na direita, faz o cruzamento para o meio onde Goretzka aparece a rematar colocado para o canto inferior direito da baliza de Ochoa.
6goloGOLO Alemanha!
Leon Goretzka marca

Leon Goretzka marca o seu 2º golo na prova (3 jogos)
6Henrichs faz a sua estreia a titular nesta Taça das Confederações
5Jogo ainda sem lances de perigo, mas com a Alemanha a manter a pressão sobre o conjunto do México.
2Entrada muito pressionante da Alemanha, a perturbar a primeira fase de construção dos mexicanos.
1apitoinicialComeçou a partida em Sochi. Posse de bola para a Alemanha.
As equipas entram em campo no estádio olímpico de Sochi. Daqui a pouco vão tocar os hinos nacionais da Alemanha e do México.
Nota para a titularidade de três jogadores que atuam em Portugal na seleção mexicana: Layún, Raúl Jiménez e Héctor Herrera.
Boa tarde, vamos acompanhar em direto a segunda meia-final da Taça das Confederações entre Alemanha e México.
Já há onzes oficiais!