Reportagem

Casa Pia regressa aos triunfos

Depois de duas derrotas consecutivas na I Liga, o Casa Pia venceu por 2-0 na visita ao Arouca, em jogo da quinta jornada da prova.


No Estádio Municipal de Arouca, onde o jogo esteve interrompido cinco minutos devido a um problema com a iluminação, Cassiano, aos 14 minutos, e David Sousa, aos 67, marcaram os golos da formação lisboeta, que vinha de duas derrotas consecutivas.

O Casa Pia adiantou-se no marcador com um golo do experiente avançado brasileiro Cassiano, aos 14 minutos. David Sousa teve uma estreia de sonho e sentenciou o encontro aos 67 minutos.

Com este resultado, o Arouca desceu para o 12º lugar, com cinco pontos, enquanto os 'gansos' subiram para a nona posição, com seis.

Os 'lobos' tentaram assumir o controlo do jogo desde início, porém, a pressão alta da formação visitante complicou bastante essa intenção. Aos oito minutos, Cassiano isolou Livolant na cara de João Valido, que se mostrou atento e impediu o golo, e pouco depois, Danté respondeu para a equipa da casa, com um remate potente de fora de área, travado por Patrick Sequeira.

O Casa Pia continuava a não dar espaço para a saída de bola do adversário e, aos 14 minutos, Larrazabal interceta um passe dentro da área arouquense e assiste Cassiano que inaugurou o marcador com um remate rasteiro, naquele que foi o seu primeiro golo na época 2025/26.

Apesar de dominar a posse de bola, a equipa de Vasco Seabra nunca conseguiu ameaçar verdadeiramente a baliza adversária e terminou o primeiro tempo com apenas dois remates, contra sete dos 'gansos'.

A formação da casa entrou mais agressiva no segundo tempo, com Fontán e Danté a ameaçarem a igualdade na sequência de bolas paradas. Contudo, foi o Casa Pia a aumentar a vantagem, aos 67 minutos, através de um cabeceamento exímio do estreante David Sousa, após um cruzamento de Livolant na ala direita.

O Arouca tentava reentrar na discussão do jogo e, aos 74, o recém entrado Puche conseguiu sair bem da marcação a partir do flanco esquerdo, mas o remate saiu a rasar o poste da baliza defendida por Sequeira.

A cinco minutos do fim do tempo regulamentar, a partida foi interrompida devido a uma falha nos holofotes do Estádio Municipal de Arouca, que rapidamente foi resolvida. O tempo adicional não viu nenhuma alteração no marcador e ficou marcado por várias faltas e advertências para ambas as equipas, bem como algumas confusões tanto no banco como nas bancadas.

(Com Lusa)

Estatísticas