Numa partida em que esteve melhor na primeira parte e teve de saber sofrer na segunda, o Sporting de Braga venceu esta quinta-feira o Celtic por 2-0. Ricardo Hora inaugurou o marcador com um remate que deixou Kasper Schmeichel em maus lençóis e Gabri Martínez saiu do banco para estabelecer o resultado final.
Reportagem
Desporto
Celtic Glasgow - Sporting de Braga, a Liga Europa
Inês Geraldo - RTP
Num estádio icónico e nem sempre amigo para as equipas portuguesas, foram os da casa a dar o primeiro sinal de perigo. Tounekti colocou Hornicek em ordem com uma grande defesa.
O Sporting de Braga tentou responder por Vítor Carvalho mas foi Ricardo Horta a festejar. O internacional português rematou do meio da rua e Schmeichel não foi capaz de travar o remate de Horta que levava grande efeito.
Primeiro golo da noite, com o Celtic a tentar chegar ao empate. Com os escoceses mais abertos e à procura de Hornicek, Pau Víctor aproveitou para tentar marcar e o mesmo aconteceu com Grillitsch que viu Schmeichel negar-lhe o golo.
Na segunda metade, El Ouazzani ameaçou e o Celtic empatou. Má abordagem bracarense, péssimo atraso e Iheanacho fez a igualdade. No entanto, o VAR descortinou um braço na bola, que nas imagens não parece ser claro.
Até ao fim da partida, o Sporting de Braga resistiu ao assédio do Celtic com Hornicek a ser muito importante. A equipa de Carlos Vicens conseguiria, já perto do período de descontos, ser feliz, com o recém-entrado Gabri Martínez a marcar depois de um ressalto ter embatido nas suas pernas e ter entrado na baliza escocesa.
Dois golos de vantagem que o Sporting de Braga soube gerir até ao fim do jogo, vencendo pela primeira vez na casa do Celtic. Com este resultado, os bracarenses passam a somar seis pontos e têm um possível apuramento bem encaminhado.