Portugal e Espanha não foram além de um empate sem golos em jogo de preparação para o Euro2020. No Wanda Metropolitano, a Espanha teve sempre maior posse de bola mas Portugal soube-se defender, atacando mais e melhor na segunda metade. Nos últimos minutos, Morata esteve perto do golo mas a trave negou a festa espanhola.
Desporto
Espanha - Portugal, jogo de preparação para o Euro2020
Uma partida que também ficou marcada pela estreia de Pedro Gonçalves por Portugal e da candidatura conjunta entre Portugal e Espanha para o Mundial de 2030, com a presença de grandes figuras de estado.
A próxima partida de preparação de Portugal vai acontecer frente a Israel, antes de viajar para Budapeste, para disputar o Euro2020. No dia 15 de junho, a equipa das quinas entra em campo para defrontar a Hungria.