Feirense - Benfica, I Liga futebol

por RTP/Zerozero.pt
 

Liga Portuguesa

Campeonato


Feirense
0 - 2
Benfica

O Benfica venceu no difícil terreno do Feirense por 2-0, em jogo da jornada 27 da I Liga de futebol. O golos dos encarnados foram marcados por Raúl Jiménez, que tinha entrado a substituir Álex Grimaldo instantes antes, e por Rafa. A equipa de Rui Vitória soube aproveitar a vantagem numérica depois da expulsão de Tiago Silva, por acumulação de cartões amarelos, aos 41 minutos. O Benfica colocou-se em vantagem com um golo de Raúl Jiménez (59), que precisou apenas de um minuto para marcar depois de ter entrado para o lugar de Grimaldo. Depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas, o Benfica sentenciou o resultado final com um golo de Rafa, aos 75 minutos, em que o internacional português isolou-se e contornou o guarda-redes para "descansar" a equipa "encarnada". O Feirense ainda ficaria reduzido a nove unidades perto do fim, após a expulsão de Briseño, com cartão vermelho direto.

Equipa Inicial

22Caio Secco
13Luís Rocha
23Tiago Gomes
4Antonio Briseño
28Jean Sony
8Tiago Silva
30Luís Aurélio
50Rafael Crivellaro
12Edson Farias
7Luís Machado
19João Silva
Suplentes
37Michal Miskiewicz
32Flávio Ramos
6João Graça
17Cris Santos
21Tasos Karamanos
77Hugo Seco
45Zé Manuel

30Bruno Varela
33Jardel
3Álex Grimaldo
66Rúben Dias
34André Almeida
17Andrija Zivkovic
21Pizzi
5Ljubomir Fejsa
10Jonas
22Franco Cervi
27Rafa Silva
Suplentes
1Mile Svilar
19Eliseu
4Luisão
90João Carvalho
7Andreas Samaris
14Haris Seferovic
9Raúl Jiménez

Comentários

90+3apitofinalO árbitro Manuel Mota apita para o final da partida
90+3Feirense: João Silva perto do golo. No último lance do jogo, o português tentou a finalização de pé direito, com a bola a sair pouco ao lado.
90+3Feirense reforça o estatuto da equipa mais indisciplinada da Liga NOS 17/18 (95 cartões):89 cartões amarelos3 expulsões por acumulação de amarelos3 vermelhos diretos
90+2Tentativa de remate de Samaris, com a bola a sair por cima.
90substituicaoBenfica
Entra: Andreas Samaris
Sai: Rúben Dias

Andreas Samaris participa no seu 12º jogo na prova (10ª vez em que actua como suplente utilizado)
90tempoadicionalO árbitro dá mais 3 minutos
90substituicaoBenfica
Entra: Andreas Samaris
Sai: Rúben Dias

Andreas Samaris participa no seu 12º jogo na prova (10ª vez em que actua como suplente utilizado)
86Benfica: Rafa Silva perto do golo mais uma vez. Novamente isolado frente a Caio, o português permitiu a defesa do guardião fogaceiro.
86vermelhoCartão vermelho para Antonio Briseño (Feirense)

Antonio Briseño vê o seu 1º vermelho na prova (10 jogos)
84Benfica: Rafa Silva ao ferro. Terceiro remate ao poste dos encarnados, com Rafa a bisar nesse campo. O português foi para cima de Tiago Gomes e, à saída de Caio, atirou ao ferro.
83Rafa Silva marcou o 4.º golo (50 jogos) no Benfica; foram todos na Liga, Tondela [C], Chaves [C], Paços Ferreira [F], Feirense [F]
82substituicaoFeirense
Entra: Tasos Karamanos
Sai: Luís Machado

Tasos Karamanos participa no seu 15º jogo na prova (10ª vez em que actua como suplente utilizado)
82substituicaoFeirense
Entra: Cris Santos
Sai: Rafael Crivellaro

Cris Santos participa no seu 14º jogo na prova (3ª vez em que actua como suplente utilizado)
80Raúl Jiménez sempre que marcou no Benfica como suplente utilizado, os encarnados nunca perderam (12V, 1E, poderá ser 13 se o SLB vencer);> 48% dos golos de Raúl Jiménez foram como suplente utllizado> 3 golos valeram vitória (Nacional, Académica e Rio Ave, 2016)
78Benfica: Jonas perto do terceiro. Cruzamento de Zivkovic, com o brasileiro a falhar o desvio quando só tinha Caio pela frente.
Depois de um par de grandes oportunidades, o Benfica lá chegou ao segundo golo, por intermédio de Rafa. Os encarnados dominam a partida e têm os três pontos no bolso...
75Está feito o segundo do Benfica. Pela segunda vez consecutiva, agora após passe de Jiménez, Rafa surgiu isolado em frente a Caio, que foi impotente para parar a finta e o remate do português.
75goloGOLO Benfica!
Rafa Silva marca

Rafa Silva marca o seu 2º golo na prova (14 jogos)
73Rafa ia em velocidade isolado para a baliza de Caio, mas Edson recuperou bem e fez um grande corte.
72amareloCartão amarelo para Edson Farias (Feirense)

Edson Farias vê o seu 5º amarelo na prova (21 jogos)
70substituicaoFeirense
Entra: João Graça
Sai: Luís Aurélio

João Graça participa no seu 8º jogo na prova (7ª vez em que actua como suplente utilizado)
67Benfica: Raúl Jiménez ao poste. Mais uma grande oportunidade para o Benfica, com Cervi a cruzar para o remate do mexicano ao ferro. Na sequência, o argentino tentou nova finalização, mas Caio respondeu bem.
66Benfica: Rafa Silva perto do segundo. Depois da luta entre Jonas e Luís Rocha, Rafa ganhou a bola em posição perigosa e atirou para boa defesa de Caio.
66Raúl Jiménez no 20.º jogo consecutivo como suplente utilizado marcou o 6.º golo da temporada, o 5.º depois de saltar do banco:30 segundos vs Feirense12' vs Boavista4' vs Rio Ave17' vs Braga2' vs V. Guimarães
66amareloCartão amarelo para Rúben Dias (Benfica)

Rúben Dias vê o seu 3º amarelo na prova (17 jogos)
Com mais um jogador em campo, o Benfica entrou forte no segundo tempo e chegou ao golo, por Jiménez. A tarefa do Feirense é mais complicada, mas prometem ser 30 minutos de emoção.
61amareloCartão amarelo para Jean Sony (Feirense)

Jean Sony vê o seu 5º amarelo na prova (25 jogos)
59Está feito o primeiro do Benfica... Combinação entre Jonas e Jiménez, com a bola a ser devolvida pelo brasileiro para o mexicano, que aproveitou um corte incompleto de Luís Rocha para fazer o primeiro. A posição de Jonas, no início da jogada, é duvidosa...
59goloGOLO Benfica!
Raúl Jiménez marca

Raúl Jiménez marca o seu 4º golo na prova (26 jogos)
58substituicaoBenfica
Entra: Raúl Jiménez
Sai: Álex Grimaldo

Raúl Jiménez participa no seu 26º jogo na prova (25ª vez em que actua como suplente utilizado)
57Cruzamento de Zivkovic, com Luís Rocha a impedir o cabeceamento de Jardel.
55Últimas 5 expulsões mais rápidas a adversários do Benfica:2018 Tiago Silva (CDF) 41' [0-0], Liga2015 Advincula (VFC) 39' [0-0], Taça Liga2015 Tomás Dabó (ARO) 29' [0-0], Taça Liga2011 Cohene (PF) 41' [V1-3], Liga2011 Pape Sow (AAC) 35' [V 0-1], Liga
50Benfica: Jonas perto do golo. Cruzamento atrasado de André Almeida, com Jonas a tentar a finalização. Os dois remates do brasileiro foram bem intercetados por Briseño.
49Pizzi e o protagonismo de uma jogada perigosa. Primeiro, o português lançou André Almeida para o flanco; depois, tentou o cruzamento para a área, mas a finalização de Jonas saiu para fora.
46inicio2parteComeçou a 2ª parte
45+6Há 3 anos que o Benfica não beneficiava de uma expulsão durante a 1.ª parte:11 Fevereiro 2015 vs V. Setúbal, V 4-0 Luis Advíncula (Taça da Liga) com o resultado 0-0
Primeiro tempo interessante no Marcolino de Castro. O Benfica domina e já criou várias oportunidades de golo, mas o Feirense, que jogará com 10 durante toda a segunda parte, está a defender bem.
45+3fim1parteAcabou a 1ª parte.
45+3Tentativa de remate de Jonas, com a bola a sair muito por cima.
45tempoadicionalO árbitro dá mais 3 minutos
45Muita confusão em Santa Maria da Feira, com confusão na bancada central e petardos em campo...
41O Feirense vai jogar com 10 elementos durante mais do que uma parte. Já com amarelo, o médio chegou atrasado e atropelou Rafa, que seguia para zona perigosa.
41vermelhoCartão vermelho para Tiago Silva (Feirense)

Tiago Silva vê o seu 1º vermelho na prova (24 jogos)
41amareloCartão amarelo para Tiago Silva (Feirense)

Tiago Silva vê o seu 11º amarelo na prova (24 jogos)
36Benfica: André Almeida pouco por cima...Na sequência de um canto, Cervi cruzou para a zona de tiro, mas o cruzamento de André Almeida saiu pouco por cima. Jardel estava mesmo atrás...
34Benfica: Rafa Silva ao poste! Grande jogada individual do português, que tombou um defesa fogaceiro antes de rematar ao poste.
31Cruzamento de Cervi, com Jonas, em posição perigosa, a não conseguir a finalização. A bola saltou na relva...
Apesar do domínio, o Benfica continua a ter dificuldades na definição dos lances de ataque. O Feirense, com maior ou menor dificuldade, vai aguentando a pressão...
30Benfica só venceu 1 jogo dos 6 que chegou com uma igualdade aos 30 minutos de jogo em 2017/18 fora de casa:V 0-1 Chaves aos 90+2' Haris Seferovic, 14 Agosto 2017 (2.ª jornada)
29amareloCartão amarelo para Álex Grimaldo (Benfica)

Álex Grimaldo vê o seu 3º amarelo na prova (21 jogos)
29Livre perigoso para o Feirense...Tiago Silva atira para as nuvens...
27Passe em profundidade de Tiago Silva, com João Silva a rematar para fora. Primeiro apontamento positivo do ataque fogaceiro.
26Na sequência de um canto, Rafa tentou o cruzamento para a área, mas a bola saiu muito longa, pese o esforço de Rùben Dias.
22Benfica: Jonas perto do golo. Cruzamento tenso de Cervi, com Jonas a tentar a finalização para dentro da baliza. Briseño cobriu bem e a bola perdeu-se para as mãos de Caio.
20Tentativa de remate de Grimaldo, com a bola a sair ao lado.
17Mais um lance perigoso do ataque benfiquista, com Rafa a assistir Zivkovic, que tentou o remate, mas a bola saiu por cima. O sérvio estava em boa posição.
15Rafa Silva chega aos 50 jogos (29 titular, 21 suplente utilizado) no Benfica; marcou 3 golos, todos na Liga, contra o Tondela [C], Chaves [C] e Paços Ferreira [F].
Entrada forte do Benfica, que, apesar do domínio, ainda não criou oportunidades reais de golo. O Feirense tenta estar organizado atrás e sair em transições, mas o meio-campo encarnado não está a dar veleidades.
14amareloCartão amarelo para Tiago Silva (Feirense)

Tiago Silva vê o seu 10º amarelo na prova (24 jogos)
13Lance perigoso do ataque encarnado. Cruzamento de Grimaldo, finalização de Jonas, com a bola a ser cortada pelos centrais fogaceiros.
10Tentativa de cruzamento de Cervi, com Zivkovic a finalizar para fora.
9Mais um canto para os encarnados...Corta Briseño
8Passe de Zivkovic, com Rafa a tentar a finalização já dentro da área. Briseño cortou para canto.
6Livre batido por Pizzi, com Caio a afastar com os punhos.
6Livre lateral para o Benfica. Mais uma oportunidade de colocar a bola em zonas de finalização.
5Franco Cervi chega aos 50 jogos na Liga Portuguesa:2017/18 - 24 jogos, 3 golos (Paços Ferreira, Portimonense 2x)2016/17 - 26 jogos, 2 golos (Feirense, V. Guimarães)
4Tentativa de combinação entre Rafa e André Almeida, com o lateral a não conseguir reter a bola dentro das quatro linhas.
2Na sequência do lance, Caio agarrou sem problemas.
1Tentativa de remate de Rafa, com a bola a sair intercetada para o primeiro canto da partida.
1apitoinicialComeçou a partida
O Feirense joga com o seu equipamento principal. O Benfica traja todo de vermelho.
As equipas entram em campo...
O nosso jornalista presente no Marcolino de Castro, Luís Rocha Rodrigues, dá-nos agora um olhar sobre o ambiente na Feira: «Lotação esgotada e ambiente saudável antes do início do jogo. É dia de festa para o Feirense e o centenário, que se comemora este domingo, está a ser devidamente assinalado pelo clube e pelos adeptos, apesar de estarem em ligeira minoria. Quanto às preocupações pelas possíveis dificuldades em jogar, não choveu durante praticamente todo o dia e esse é um bom indicador, ainda que sejam notórias as falhas no relvado do Marcolino de Castro, sobretudo nas balizas. Um problema que, diga-se, já não é novo em Santa Maria da Feira.»
Em caso de vitória, recorde-se, o Benfica passa para a liderança isolada do campeonato. Depois da partida de Santa Maria da Feira, é tempo do FC Porto (ainda líder) fazer o seu trabalho.
Promete ser um jogo de casa cheia. Os adeptos encarnados procuram empurrar a equipa para o penta, já os adeptos fogaceiros querem celebrar da melhor forma o centenário do clube.
Nuno Manta e Rui Vitória já divugaram os onzes oficiais de ambas as equipas. Se do lado encarnado não há surpresa, com o regresso anunciado de Pizzi, os fogaceiros promovem dois retornos - Tiago silva e Caio
Já há onzes oficiais!
«Amanhã vai ser um jogo exigente, contra uma equipa que vai combater de forma determinada. Gosto desta equipa pela entrega no jogo. Jogar contra o Benfica é um foco de motivação, vai ser um adversário difícil e vamos ter de ter a capacidade de pôr em campo as nossas valências e ter a capacidade individual e coletiva para resolver. Prevejo um jogo de grau de dificuldade elevada», Rui Vitória
«Temos de tornar cada jogo uma verdadeira final, queremos contrariar o favoritismo do Benfica através da nossa estratégia para o jogo. Como se ganha aos grandes? É fácil: marcando mais golos do que eles. Temos de ser responsáveis, humildes, não ter medo e jogar olhos nos olhos. Em campo são onze contra onze», Nuno Manta