Reportagem

I Liga. CD Nacional - CD Tondela

O CD Nacional venceu esta noite o Tondela (3-1), na Madeira, num jogo onde imperou o cartão amarelo. E foram 14 cartões ao total (3 vermelhos). Um jogo onde a equipa da casa ficou reduzida a dez ao minuto 22' e esteve empatada até bem perto do apito final. De destacar ainda os dois penaltis desperdiçados pelo Tondela, sendo estes decisivos para a vitória da equipa da casa.

Foto: Homem de Gouveia - Lusa

O Nacional regressa assim aos triunfos na I Liga portuguesa de futebol, ao operar a reviravolta sobre o Tondela em tempo de compensação, para vencer por 3-1 o jogo da 14.ª jornada, disputado no Funchal.

Um autogolo de João Aurélio (49 minutos) adiantou os beirões, mas os madeirenses, que viram Deivison ser expulso aos 22, empataram por Zé Vítor (68) e deram a volta através de Paulinho Bóia (90+9), antes de Chucho Ramírez fixar o resultado, de grande penalidade (90+15), num encontro em que o guarda-redes dos insulares, Kaique Pereira, defendeu dois penáltis dos tondelenses, um dos quais aos 90+8.

Ao colocar fim a uma série de cinco partidas sem vencer no campeonato, o Nacional subiu ao 11.º lugar, com 15 pontos, enquanto o Tondela, que também terminou reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Brayan Medina, aos 90+13 minutos, somou a segunda derrota consecutiva e caiu para a zona de despromoção, na 17.ª e penúltima posição, com nove.




Estatísticas