O PSG sagrou-se campeão europeu de futebol pela primeira vez com uma goleada de 5-0 ao Inter de Milão, na final da Champions mais desequilibrada de sempre.
PSG entra no Panteão dos Campeões
No Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, os franceses, que contaram com Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, marcaram por Hakimi (12 minutos), Doué (20 e 63), Kvaratskhelia (73) e Mayulu (86), consumando a decisão mais desnivelada de sempre da principal competição europeia de clubes, que se iniciou em 1955/56, então como Taça dos Campeões.
Depois de ter perdido a final de 2020 para o Bayern Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa, em plena pandemia de covid-19, o PSG conquista a sua primeira ‘Champions’ à segunda tentativa, enquanto o Inter Milão, três vezes campeão europeu, volta a perder o encontro decisivo dois anos volvidos.
O clube parisiense, que já tinha conquistado esta época a Liga francesa, a Taça de França e a Supertaça francesa, alcança o seu segundo troféu europeu, após ter erguido a Taça das Taças, em 1995/96.