Sporting 2-1 Videoton, Grupo G da Liga Europa

RTP /

O Sporting venceu hoje o Videoton por 2-1, no jogo que encerrou a fase de grupos da Liga Europa de futebol e que tinha sido adiado de quinta-feira devido à intensa chuva que alagou o Estádio José Alvalade. Num embate que, devido ao empate registado na quinta-feira ente belgas do Genk e suíços do Basileia, já nada decidia, a história do jogo escreveu-se na segunda metade, com os "leões" a marcarem por Labyad (65 minutos) e Viola (82), tendo o Videoton marcador pelo meio por Sandor (80), na conversão de uma grande penalidade.


Com Genk e Basileia apurados neste grupo G, o Videoton foi o terceiro classificado e o Sporting, que registou hoje o único triunfo nesta fase de grupos, o quarto e último com cinco pontos.


21h55 Termina a partida em Alvalade, o Sporting vence pela primeira vez na Liga Europa. Caneira é expulso depois do apito final da partida.

90'+3-
Pranjic remata fraco para as mãos de Tujvel.

90'-
O árbitro dá mais 3' de tempo de compensação.

90'-
Remate de Labyad à figura de Tujvel.

88'-
Mais uma perdida de Viola. Insúa cruza para Viola na passada rematar à figura de Tujvel.

87'-
Bom trabalho de Esgaio, remata de pé esquerdo, ao lado

84'- Substituição no Sporting:
sai Capel entra Pranjic.

84'- Cartão amarelo para Labyad do Sporting.

83'- Cartão vermelho direto para Sandor por agressão a Capel.

82'- Goooooooooooolo do Sporting.
Capel bate o livre ao segundo poste, Insúa remata de cabeça e Viola, também de cabeça, emenda dentro da pequena área.

81'- Cartão amarelo para Vinicius do Videoton.

80'- Gooooooooooolo do Videoton!
Sandor na transformação da grande penalidade.

78'- Cartão amarelo para Caneira
por pedir o segundo amarelo para Rinaudo.

78'-
Penálti contra o Sporting por mão de Rinaudo.

75'- Cartão amarelo para Cédric do Sporting.

73'- Substituição no Videoton:
sai Nokolic entra paraiba.

73'- Substituição no Videoton:
sai Toth entra Kovacs.

71'-
Mas que perdida de Labyad. O marroquino estava completamente sozinho, e apenas com o guarda-redes húngaro pela frente, rematou à figura. Podia ter bisado na partida.

65'- Gooooooooooooooooolo do Sporting Labyad!
Livre batido por Rinaudo, curto para Insúa atirar uma bomba, o guarda-redes húngaro defende para a frente onde surge Labyad, muito rápido, a rematar para o fundo da baliza.

58'-
Inacreditável Viola! Cruzamento de Insúa para o avançado argentino na pequena área fazer um corte. A bola foi para trás em vez de na direção da baliza.

57'- Substituição no Videoton:
sai Filipe Oliveira entra Gyurcsó.

57'- Cartão amarelo para gelson do Sporting.


56'-
Remate forte de Sandor à figura de Boeck.

54'- Cartão amarelo para Toth do Videoton.

52'-
Esgaio remata em zona frontal, por cima.

51'-
Insúa cruza da esquerda para Capel amortecer de cabeça para Boulahrouz rematar por cima.

48'-
Viola demorou uma eternidade para cruzar a bola quando tinha Esgaio sozinho no coração da área. Quando cruzou, a bola foi para a terra de ninguém. Passou o perigo.

Estão 8.080 espectadores em Alvalade


21h06 Recomeça a partida.

20h50 Intervalo em Alvalade.

45'- Cartão amarelo para Lee do Videoton
por entrada feia sobre Capel.

44'-
Insúa de pé direita remata fraco, fácil para o guarda-redes Tujvel.

35'-
Livre batido por Labyad na direita do ataque do Sporting com Viola a antecipar-se aos adversários, mas a rematar ao lado.

29'-
Grande oportunidade para o Sporting na sequência de um canto de Capel. O espanhol bateu, a bola passou por toda a gente, na pequena área.

25-
Mais uma vez o Videoton perto do golo na sequência de um livre. A bola sobrou para Sandor que dentro da área virou-se e rematou contra Xandão. Canto contra os "leões"

22-
Grande remate de Renato Neto com a bola a bater com estrondo na trave. Marcelo Boeck estava batido.

20'-
Grande perdida de Nikolic! O avançado da equipa húngara avançou sozinho e já dentro da área rematou para boa defesa de Marcelo Boeck.

17'-
Grande intervenção de Marcelo Boeck! Filipe Oliveira rematou forte á entrada da área, Marcelo defendeu bem o remate forte do português.

16'-
Fora de jogo tirado a Esgaio, há muitas dúvidas no lance.

14'-
Roubo de bola de Rinaudo a lançar rapidamente Capel, o espanhol cruza, mas Renato Neto antecipa-se a Viola e corta a bola.

9'- Cartão amarelo para Rinaudo do Sporting
por entrada a varrer sobre Caneira.

O relvado de Alvalade passou no teste, mas não parece estar nas melhores condições para a prática do futebol

2'- Grande oportunidade para o Sporting! Boa triangulação entre Esgaio, Labyad e Viola com o avançado argentino a rematar forte, à entrada da área, por cima.

20h05 Começa a partida com várias mexidas no onze leonino, Ricardo Esgaio entra de início.

Equipas oficiais:

Sporting: Marcelo; Cédric, Xandão, Boulahrouz e Insúa; Rinaudo e Gelson Fernandes; Labyad; Ricardo Esgaio, Viola e Capel.

Suplentes: Vítor Golas; Rojo, Pranjic, Elias, Gelson Fernandes, Van Wolfswinkel e Carrillo.

Treinador Franky Vercauteren

Videoton: Tujvel; Brachi, Marco Caneira, Paulo Vinicius e Szolnoki; Renato Neto e Tóth; Filipe Oliveira, Sándor e Walter Lee; Nikolic.

Suplentes:
Bozovic; Kaká, Kovacs, U. Nikolic, Paraíba, Torghelle e Gyurcsó.

Treinador Paulo Sousa

Árbitro Michael Koukoulakis da Grécia

--------------------------------------------------

O encontro serve apenas para cumprir calendário, uma vez que as duas equipas já estão afastadas da próxima ronda da competição. Os "leões", que ainda não venceram na Liga Europa, já não podem deixar o último lugar do grupo, nem o Videoton o terceiro.

A equipa húngara, orientada por Paulo Sousa, precisava de vencer e esperar pela derrota do Basileia frente ao Genk, já apurado, mas os dois clubes empataram a zero, garantindo assim o acesso aos 16 avos de final da Liga
Europa.