Mundial 2022. Dois golos no fim da partida dão os três pontos ao Irão

por RTP
Cheshmi abriu o caminho da vitória para o Irão Reuters

O Irão lutou até ao fim e teve a recompensa nos último segundos de jogo. Numa partida bem disputada, a equipa de Carlos Queiroz dominou a segunda parte, jogou os últimos minutos com mais um jogador e nos últimos momentos, Cheshmi e Rezaeian marcaram e deram os três pontos aos iranianos.

Um jogo disputado, com maior pendor ofensivo para o Irão, mas que ficou decididamente inclinado para o lado da equipa de Carlos Queiroz a partir dos 86 minutos.

Wayne Hennessey, guardião do País de Gales, foi expulso por falta sobre Mehdi Taremi e com mais um jogador, o Irão procurou de forma ainda mais afincada a vitória. Antes, na segunda parte, a equipa iraniana teve um lance em que podia ter inaugurado o marcador com duas bolas ao poste em menos de um minuto.

Com nove minutos de compensação, Joe Allen cortou mal o esférico, Cheshmi dominou à entrada da área galesa e rematou certeiro para o fundo da baliza defendida por Danny Ward. Festa iraniana que foi ainda maior dois minutos depois, com o golo de Rezaeian a carimbar o resultado final.

Uma vitória altamente festejada por Carlos Queiroz e jogadores, lembrando a situação difícil que o Irão vive, com vários protestos contra o regime iraniano.
Tópicos
pub