Taremi dá vitória ao Irão, de Carlos Queiroz, sobre Uruguai, adversário de Portugal no Catar

por Lusa
Reuters

A seleção uruguaia, adversária de Portugal no grupo H do Mundial2022, perdeu esta sexta-feira com o Irão, por 1-0, em jogo particular, com o único golo da partida a ser marcado pelo futebolista Mehdi Taremi, do FC Porto.

A seleção orientada pelo português Carlos Queiroz chegou ao golo ao minuto 79, de autoria de Taremi, que saiu do banco a render o avançado Alireza Jahanbakhsh, dos holandeses do Feyenoord, para dar a vitória aos iranianos.

Pela seleção do Uruguai foi titular o ex-benfiquista Darwin Nuñez, que fez dupla com o conceituado Luís Suárez na frente de ataque, mas ficaram ambos em branco, num encontro em que o defesa Ronald Araújo se lesionou.

A seleção do Uruguai é uma das adversárias da seleção portuguesa no Mundial do Catar, integrando ambas o grupo H juntamente com as seleções do Gana e da Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.

A seleção iraniana também garantiu presença no Catar, fazendo parte do grupo B com as seleções de Inglaterra, Estados Unidos e País de Gales.
pub