Última Hora
Espanha. Após cinco dias de reflexão, Pedro Sánchez anuncia que não se demite

Valência em vantagem na Taça do Rei com golo de Gonçalo Guedes

por Lusa
Gonçalo Guedes voltou a festejar um golo pelo segundo jogo consecutivo EPA

O Valência, com a ajuda de Gonçalo Guedes, colocou-se esta quarta-feira em vantagem frente ao Alavés (2-1), nos quartos de final da Taça do Rei de Espanha de futebol, enquanto o Sevilha foi à capital surpreender o Atlético Madrid (2-1).

Na primeira mão dos ‘quartos’, no Mestalla, Guedes marcou aos 73 minutos, dando na altura o empate à sua equipa, e esteve no lance que resultou na expulsão de Dieguez, defesa do Alavés, aos 77.

Os forasteiros, que foram finalistas vencidos na última edição da prova, chegaram a estar em vantagem, por Sobrino, aos 66 minutos, mas Guedes e depois Rodrigo, também ex-Benfica, aos 82, protagonizaram a reviravolta.

Gonçalo Guedes esteve a tempo inteiro na equipa ‘che’, enquanto Rúben Vezo não saiu do banco de suplentes.

Em Madrid, com alguma surpresa, o Sevilha colocou-se em vantagem perante o Atlético, com o argentino Correa a marcar o golo do triunfo dos andaluzes, aos 88 minutos.

De regresso aos ‘colchoneros’, Diego Costa colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 73 minutos, mas um lance infeliz do guarda-redes Moya, que desviou um centro para a sua própria baliza, aos 80, refez a igualdade.

Ainda hoje, o FC Barcelona, vencedor das últimas três edições da Taça do Rei, desloca-se ao terreno vizinho Espanyol, em mais uma dérbi de Barcelona.

A primeira mão dos quartos de final fecha na quinta-feira, com o Real Madrid a visitar o campo do Leganés.
Tópicos
pub