ÁREAS
SECÇÕES
ESPECIAIS
EM DIRETO
NEWSLETTERS
SIGA-NOS
O relatório elaborado pela deputada Cristina Rodrigues, do Chega, sobre a comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras foi rejeitado. Todos os partidos votaram contra o documento à exceção do partido relator. A proposta de relatório acusava o Presidente da República de "abuso de poder".
Com a possibilidade de cedência de territórios para conseguir a paz, os ucranianos estão colocados perante uma decisão difícil. Aumentou o número dos que estão dispostos a fazer essa cedência, mas todos consideram que é uma solução dolorosa.
O primeiro-ministro israelita alertou esta terça-feira que os ataques contra Gaza que provocaram mais de 400 mortos foram "apenas o início". Benjamin Netanyahu acrescentou ainda que a negociação para a libertação dos reféns que ainda continuam retidos irá realizar-se "debaixo de fogo".
O parlamento alemão deu luz verde a um plano de 500 mil milhões de euros para investir em infraestruturas e defesa.
A GNR deteve, esta terça-feira, três pessoas no âmbito da operação "Dignitas", que investiga a "angariação" e a "exploração laboral de cidadãos estrangeiros" em Almada e Sesimbra.
Arquivo da RTP em busca de tesouros esquecidos
Receba a newsletter de informação
O Essencial
Esta terça-feira há greve na Carris. Ao início da manhã, a adesão foi superior a 60 por cento, de acordo com a estrutura sindical.
A granada de mão defensiva encontrada esta terça-feira "junto a um canteiro" na Estrada de Benfica, em Lisboa, foi recolhida pela unidade de inativação de explosivos da PSP, avançou à Lusa fonte oficial do Comando Metropolitano de Lisboa.
Donald Trump garantiu que vai divulgar esta terça-feira documentos inéditos sobre o assassinato de Jonh F. Kennedy, em 1963.
O papa Francisco fez um apelo à paz e ao fim dos conflitos numa carta enviada do Hospital Gemelli, de Roma, ao diretor do jornal italiano Corriere della Sera, Luciano Fontana.
O que é que vai a votos? A ética ou as ideias?
Proposta de trégua na Ucrânia
O que fica revelado pela decisão de Netanyahu
Rui Diogo