Despiste de veículo de combate a fogos. Morreu bombeiro de Odemira internado em Lisboa
Morreu o bombeiro de Odemira que se encontrava internado no Hospital de São José, em Lisboa, com um prognóstico muito reservado. Tinha 38 anos e era bombeiro há cerca de 20, integrando a equipa de intervenção permanente da corporação daquela localidade alentejana. Era um dos cinco operacionais envolvidos no despiste de um veículo de combate a incêndios florestais.
O desastre aconteceu pelas 20h00 de quarta-feira, na estrada que liga Boavista dos Pinheiros a Saboia, no concelho de Odemira, distrito de Beja, quando os bombeiros regressavam do combate a um incêndio, segundo o comando sub-regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral.
"Profunda consternação"
O primeiro-ministro veio já exprimir "profunda consternação" pela morte do bombeiro voluntário de Odemira, remetendo condolências à família e à corporação.
Recebi com profunda consternação a notícia da morte do bombeiro Dinis Conceição, que se encontrava ao serviço da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Odemira. Deixo as minhas condolências e solidariedade à família e a toda a corporação.
— Luís Montenegro (@LMontenegropm) January 3, 2025
A mensagem de Luís Montenegro foi publicada na rede social X.
c/ Lusa