Última Hora
Espanha. Após cinco dias de reflexão, Pedro Sánchez anuncia que não se demite

Atletismo Mundiais. Isaac Nader foi quarto nos 1.500 metros

por Mário Aleixo - RTP
Nader ficou à beira da medalha de bronze Adam Vaughan - EPA

O atleta português Isaac Nader falhou por escassos metros o bronze na prova de 1.500 metros dos Mundiais de atletismo de pista coberta, pelo que Portugal sai da Escócia com uma medalha, de Tiago Pereira no triplo salto.

Aquele que era a maior esperança lusa de medalha em Glasgow fez a volta toda em posição de pódio, contudo, sucumbiu nos metros finais, nos quais o "gigante" neozelandês Geordie Beamish veio de trás e superou quatro rivais, impondo-se em 3.36,54 minutos, recorde pessoal.

O atleta da Oceânia bateu os norte-americanos Cole Hocker por 15 centésimos de segundo e Hobbs Kessler por 18, enquanto Nader, que esteve quase sempre nos lugares da frente, concluiu o seu desempenho em 3.36.97 minutos, a 43 centésimos do primeiro.

Embora seja uma boa presença na final, um quarto lugar, acabo por sentir alguma desilusão, pois não foi de todo o que esperava fazer. Pois sei o que trabalhámos e o que acreditávamos poder conseguir”, disse, ao site da federação.

O português, de 24 anos, destacou o “muito desgaste” provocado pelo elevado número de finalistas (14), considerando que isso o impediu de ter a “reação para chegar à medalha”.


pub