Mundial2022. Titulares e Nuno Mendes ausentes do treino

por Lusa
Ricardo Horta, Diogo Dalot e Pepe em pleno treino, após a vitória de Portugal frente ao Gana José Sena Goulão-Lusa

A seleção de Portugal começou esta sexta-feira a preparar o segundo jogo do Grupo H do Mundial2022 de futebol, frente ao Uruguai, num apronto em que os titulares contra o Gana foram poupados, assim como Nuno Mendes, que falhou a estreia lusa.

Após o sofrido triunfo (3-2) diante dos ganeses, o selecionador nacional, Fernando Santos, teve à disposição no relvado os jogadores que não foram opção na quinta-feira e aqueles que foram lançados no decorrer da segunda parte, enquanto os titulares ficaram pelo ginásio a fazer trabalho de recuperação.

O lateral Nuno Mendes, que ficou fora da ficha de jogo com o Gana, apesar de ter treinado sem limitações na véspera do encontro, também não subiu ao relvado do centro de treinos de Al-Shahaniya, situado nos arredores de Doha.

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo de 12 jogadores de campo efetuou os habituais exercícios de aquecimento com bola, tendo, depois, realizado situação de jogo reduzida, com os guarda-redes Rui Patrício e José Sá a trabalharem junto de uma das balizas.

Na quinta-feira, Cristiano Ronaldo, aos 65 minutos, de penálti, João Félix, aos 78, e Rafael Leão, aos 80, apontaram os tentos da formação das quinas, enquanto André Ayew, aos 73, e Osman Bukari, aos 89, marcaram para os africanos, no Estádio 974, em Doha.

A equipa das quinas defrontará o Uruguai na segunda-feira, às 22h00 (19h00 em Lisboa), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 2 de dezembro, pelas 18h00 (15h00).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Catar.

 

pub